Estácio Resende abre inscrições para cursos de Arquitetura e Engenharia Civil

0

RESENDE

Já estão abertas as inscrições para as graduações presenciais de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo na Estácio Resende. Pela primeira vez ofertado na unidade, o curso de Arquitetura e Urbanismo tem duração de cinco anos e busca formar profissionais com consciência e empreendedorismo social, apto a atuarem no planejamento de espaços interiores e exteriores, abrangendo a escala da cidade (o urbanismo, a edificação e o paisagismo).

De acordo com o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Estácio, Fabrício Barbosa Freitas, este profissional pode trabalhar em várias frentes de trabalho, como projetos, execução de obras, preservação do patrimônio, entre outros. “O arquiteto é um profissional liberal que pode trabalhar por conta própria e não depender de empresas, um diferencial interessante no mercado de trabalho, que tem hoje a área mais evidenciada no setor de urbanismo, com foco nos problemas urbanos de habitação e mobilidade”, afirma.

O curso de Engenharia Civil, oferecido há quase cinco anos na Estácio Resende, conta com laboratórios de Mecânica de Solos, Materiais de Construção, Topografia e  Hidráulica. “O diferencial do curso da Estácio, além de oferecer para aprendizagem do aluno ferramentas e máquinas modernas utilizadas atualmente no mercado da construção civil, são os professores, todos com experiência acadêmica e profissional, afirma o coordenador do curso de Engenharia Civil da Estácio Resende, Ubirajara Chagas Silveira”.

Ele ainda destaca que o curso tem duração de cinco anos e atualmente em Resende são 120 matriculados. “Os graduados podem atuar em empresas de construção civil, prefeituras ou como empreendedores em seus próprios negócios. Estamos em um momento otimista para este setor, pois a construção civil vem dando sinais de recuperação na nossa região após a crise econômica”, destaca o coordenador.

Campanha de desconto

A Estácio, que comemora 49 anos em julho, lançou uma campanha especial de aniversário para novos alunos. A Universidade oferece bolsa de 50% de desconto durante todo o primeiro semestre de graduação, para quem se matricular até 06 de julho. A campanha é válida para as Unidades de Resende e Volta Redonda, para cursos de graduação de todas as modalidades (presencial, EaD ou Flex).

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !