Estação Ferroviária de Barra do Piraí recebe o Festival Vale do Café

0

BARRA DO PIRAÍ

Todos os anos, a região do Vale do Café se transforma em um verdadeiro palco a céu aberto para receber mais um de seus eventos culturais: o Festival Vale do Café. Desta vez, o Centro Cultural Rosemar Pimentel, a Estação Ferroviária de Barra do Piraí, vai receber um concerto gratuito com Henrique Cazes Quarteto no dia 27 deste mês às 19 horas apresentando “Revisita Beatles n’choro 20 anos”, um número inspirado por Renato Russo, que teve a ideia de fazer um disco com as obras dos Beatles interpretadas por músicos de choro. Além disso, quem abre a noite do festival é o grupo Tambores de Aço.

Realizado desde 2003, o festival atrai milhares de visitantes com uma programação rica e diversificada que une música, história e gastronomia, celebrando as tradições e a cultura da região. Além de oferecer ao público a oportunidade de conhecer melhor algumas das muitas fazendas históricas presentes no Vale do Café.

Para o diretor de Turismo, Sérgio Nóbrega, é de grande proveito utilizar esses locais que fizeram parte do período cafeeiro do Brasil como cenários de manifestações culturais. “As fazendas históricas tão presentes no Sul Fluminense já foram o maior foco da produção nacional de café. Então, promover esse festival nesses locais é uma forma de resgatar a identidade cultural da região, transcendendo o entretenimento, promovendo a integração entre cultura, história e desenvolvimento econômico”, aponta.

O prefeito Mario Esteves também exalta a riqueza cultural da região e reforça a importância do poder público em apoiar eventos culturais. “É importantíssimo mantermos o costume de realizarmos e apoiarmos eventos como esse! O Festival Vale do Café acontece há anos, essa já é sua 19ª edição passando pelas mais diversas fazendas e pontos históricos da região. O Vale do Café é palco de um verdadeiro espetáculo cultural e gastronômico, repleto de tradições, música, arte e, o que não poderia faltar, muito café. Esperamos que todos compareçam ao evento, esta é uma oportunidade única e gratuita”, finaliza Mario.

Deixe um Comentário