Estação Cidadania terá oficina Vivências de Circo em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Já estão abertas as inscrições para a oficina “Vivências de Circo”, da Estação Cidadania. A oficina acontece na próxima semana, de segunda a sexta-feira, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, sempre das 14 horas às 16 horas. O projeto, contemplado pela Lei Aldir Blanc, tem como facilitador Fausto Encina e prevê atividades como malabares, acrobacia, palhaçaria e perna de pau.
De acordo com os organizadores, as inscrições podem ser feitas de forma presencial, na Estação Cidadania, na Rua 19, 135, no Vila Rica/Tiradentes, das 8 horas às 17 horas, ou pelo telefone (24) 3339-2444. A idade mínima para participar é de oito anos e a turma deve ter, no máximo, 15 alunos. As aulas serão ministradas em local aberto e vão respeitar todos os protocolos de prevenção à Covid-19 como distanciamento social, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool 70%.
TEORIA PRÁTICA
Segundo informou o coordenador da Estação Cidadania, Cícero Balbi, atualmente a Estação Cidadania oferece aulas de teatro, canto, dança e ritmos, game, expressão corporal, ioga, informática e design de sobrancelhas. E, na próxima semana, estarão abertas as inscrições para um curso de meditação, na teoria e prática. “Serão dez encontros, a partir do dia 06 de outubro”, contou o coordenador.
Ainda de acordo com Balbi, o espaço é administrado pela Prefeitura de Volta Redonda, gerenciado conjuntamente pelas secretarias municipais de Ação Comunitária, Esporte e Lazer e Cultura. As três pastas municipais mantêm atividades diárias e oficinas para pessoas de todas as idades.

error: Conteúdo protegido !