Essiomar é cogitado como um nome para disputar prefeitura em 2020

0

ANGRA DOS REIS

Para quem disputou um cargo no sistema proporcional, como deputado estadual ou federal, a eleição terminou no último dia 7. Para poucos, comparado com o número de candidatos que disputaram, o resultado foi comemorado, já para outros tantos, os números finais podem significar não apenas uma derrota, mas sim a preparação para outra eleição. Não é o caso oficialmente ainda de Essiomar Gomes (Progressistas), que tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Já aconteceu uma reunião organizada por um grupo de lideranças da cidade que pretendem articular o nome de Essiomar para a disputa da prefeitura em 2020.

Essiomar teve quase sete mil votos. Ao A VOZ DA CIDADE, na tarde desta quarta-feira, confirmou a realização do que chamou de “bate-papo”, mas disse que ainda é cedo para afirmar até mesmo uma pré-candidatura. Porém, não descartou. Ele contou que nesse pleito não teve uma estrutura financeira, comparada como a de outros candidatos, mas considera que seu nome foi bem aceito nas ruas de Angra dos Reis. “Acredito que se tivéssemos recursos teríamos ganho a eleição. Mas isso serviu para avaliarmos que a população angrense clama por mudança. E não quer o que se apresenta hoje como modelo político. Agora, é iniciar os trabalhos para 2020 e apresentar à população uma via com um governo que abra as portas da prefeitura para todos, e não para um grupo específico”, declarou Essiomar, que afirma ter demonstrado seu descontentamento com o atual governo. “São R$ 1,3 bilhão de orçamento anual para uma cidade de mais de 200 mil habitantes. De domingo para segunda mataram três pessoas numa comunidade e ninguém fala nada, prefeito, vereadores, o comércio está sofrendo, o desemprego tomando conta. Isso não pode continuar”, completou.

Fazem parte desse grupo político de Essiomar, que se reunirá mais vezes, empresários e lideranças políticas, dentre elas ex-vereadores e ex-candidatos ao Legislativo Municipal. Segundo ele, tudo será muito bem avaliado. Pretende aguardar o resultado do segundo turno para começar a pensar no assunto. “As pessoas estão me procurando até pela minha experiência. Conheço os problemas da cidade, tenho relacionamento com o setor político e empresarial do estado. Ainda é imaturo falar qualquer coisa, saí de uma eleição que não foi fácil pra mim em termos de desproporção do valor gasto por outros candidatos. Quero agradecer mais uma vez o apoio de todos. Todos aqueles que abraçaram o nosso projeto político, e os apoios não param de chegar. Sei que lutar contra a Máquina Executiva não é fácil, mas vi o clamor do povo nas ruas por mudança. Eu sei que queremos e podemos fazer para mudar. Quero uma Angra que volte a ser de todos”, finalizou Essiomar, que já foi vereador e vice-prefeito de Angra dos Reis.

 

Deixe um Comentário