Esquadrão Antibombas recolhe quatro explosivos na MAN Latin

0

RESENDE

Agentes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil recolheram, nesta quinta-feira, quatro explosivos que foram deixados por bandidos que estouraram durante a madrugada dois dos três caixas eletrônicos localizados no interior da MAN Latin America, montadora de ônibus e caminhões Volkswagen e MAN, no Polo Industrial da cidade. O Grupo de Investigações Criminais da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENE) já iniciou a apuração do crime. Pelo menos oito homens encapuzados e armados, sendo um deles com uma submetralhadora, teriam participado do crime. Durante a ação nenhuma pessoa ficou ferida. Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (RESENDE) foram acionados por volta das 1h10min para verificarem um roubo no pátio da fábrica. No local, testemunhas contaram que pelo menos oito homens encapuzados e armados, sendo um deles com uma submetralhadora, entraram na montadora. “Os bandidos teriam rendido primeiro um dos vigias que estava na sala de segurança e logo em seguida os outros funcionários. Sob a mira de arma de fogo, todos foram mantidos deitados no chão. Enquanto o restante dos marginais foi em direção aos caixas eletrônicos. Minutos depois, os funcionários ouviram barulho de explosão”, contaram os militares, informando que dois dos três caixas eletrônicos foram explodidos e o outro parcialmente arrombado.

Após a explosão, os bandidos fugiram em dois carros levando sete rádios comunicadores da sala de segurança e celular. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma escavadeira e uma bolsa contendo quatro explosivos. O Esquadrão Antibombas foi acionado e recolheu os explosivos para a sede da Core, no Rio de Janeiro.

Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa do Bradesco não informou a quantia em dinheiro que teria sido levada pelo grupo.

SEGUNDA EXPLOSÃO NA FÁBRICA

Esta foi à segunda vez que caixas eletrônicos foram explodidos dentro da MAN Latin América e pertencentes ao Bradesco. Em agosto do ano passado, dois caixas eletrônicos que ficavam ao lado da sala de metrologia. Na época, homens fortemente armados com pistolas e uma metralhadora invadiram a fábrica também durante a madrugada e explodiram os caixas eletrônicos. Na fuga os bandidos levaram quatro aparelhos de celular, um colete balístico da marca INDRA e um veículo gol branco, placa FYE-6113, que foi abandonado na Avenida Renato Monteiro, em Porto Real.

Deixe um Comentário