Esporte Clube Rio São Paulo é goleado pelo Americano em Angra

0

Em partida válida pela primeira fase do Grupo A da Copa Rio, o Esporte Clube Rio São Paulo enfrentou o Americano. Na partida que foi realizada no estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, o Alvinegro do Campinho, foi goleado pela equipe campista pelo placar de 5 a 0, e praticamente deu adeus a competição. Os gols da equipe de Campos foram marcados por Bruno Vianna, Maikon Aquino, Sanderson, Cláudio Maradona e Gustavo. Diante de o largo placar imposto pelo Americano, a partida de volta que será disputada no estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes, na quarta-feira, dia 1º, às 15 horas, deverá apenas ser disputada para cumprimento de tabela, visto que o Americano poderá perder por até quatro gols de diferença, que ainda assim avança de fase.

Já a equipe do Campinho, resta apenas tentar um milagre e triunfar a partir de seis gols para garantir a vaga no tempo normal, ou ainda triunfal cinco vezes e levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Falando sobre a derrota sofrida em Angra dos Reis, o treinador do Esporte Clube Rio São Paulo, Thiago Campbell, disse que agora é hora de reflexão. “Foi uma partida que serviu para refletir, rever os conceitos e atitudes de todos dentro Clube. A responsabilidade não pode ser transferida, tem que ser assumida. De cabeça fria vamos fazer uma análise de tudo que ocorreu nesse segundo turno, inclusive na partida contra o Americano para que possamos traçar o direcionamento da equipe para a sequência da temporada”, avaliou Campbell.

Equipe sub-20

A equipe comandada por Leonardo Reis, na última terça-feira, dia 24, fechou o turno da Série B2 do Campeonato Estadual Sub-20, no estádio Baldomero Barbará, em Barra Mansa, com uma vitória sobre o Barra Mansa Futebol Clube, pelo placar de 1 x 0. Apesar da vitória, o Alvinegro do Campinho, assim como o Leão do Sul, ficaram de fora da fase final da competição. Agora, as duas equipes se preparam para a estreia no returno da competição que acontecerá no dia 12 de agosto. O Rio São Paulo enfrenta o Nova Cidade, no estádio Joaquim A. Flores. Já o Barra Mansa, duela contra o Queimados no estádio Queimadão. As duas partidas serão disputadas às 13 horas.

Equipe sub-17

Após vencer a equipe do 7 de Abril pelo placar de 2 a 0 no último fim de semana, a equipe que é comandada por Daniel Martins seguiu a semana trabalhando forte visando a partida de domingo, dia 29, contra o Juventus, no estádio João Francisco, em Bangu, às 11 horas .

Equipe sub-15

A categoria sub-15, que na última rodada do turno foi goleada por 8 a 0 pela equipe do Barra da Tijuca, segue se preparando prepara enfrentar o São Cristóvão, no domingo dia 29, às 15 horas, no estádio Figueira de Melo, em São Cristovão.