Espetáculos ‘Alice no País das Maravilhas’ e ‘Aladim’ serão encenados na Aman neste sábado em Resende

0

ITATIAIA

A Casa da Cultura de Itatiaia promete uma noite especial para o público que for assistir os espetáculos: o infantil ‘Alice no País das Maravilhas’ e o juvenil ‘Aladdim’ que serão encenados neste sábado, dia 24, no Teatro da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende. As apresentações, com uma média de uma hora de duração, serão realizadas em sessões que começam às 18h30min e outra às 20h30min, respectivamente. O evento é aberto ao público (mediante apresentação de convites) e os menores de idade só poderão entrar acompanhados pelos responsáveis. O teatro da AMAN fica localizado à Rodovia Presidente Dutra, Km 306. Mais informações também pelo telefone da Casa da Cultura: (24) 3352-2077. Os musicais possuem classificação livre.

Com uma produção grandiosa, os espetáculos reúnem, cerca de 500 integrantes, entre atores e dançarinos, que compõem a atmosfera cênica, inspirados pelos clássicos da coletânea ‘Mil e uma Noites’, onde Aladdim, jovem aventureiro, encontra uma lâmpada mágica, e com a ajuda de um gênio, descobre as maravilhas do mundo em seu tapete voador. E ainda, da jovem Alice, personagem da literatura de Lewis Carroll, que cai dentro de uma toca de um coelho falante, e mergulha em um mundo fantasioso, cheio de encantos e desafios ao lado de um chapeleiro louco.

Ao longo de aproximadamente 1h20min de duração, serão mostrados vários estilos musicais, entre eles: Hip Hop, Jazz, Dança Urbana, Contemporânea e Estilo Livre (free style).

A expectativa dos organizadores é de que o festival, que já está com os ingressos esgotados, seja mais um sucesso de público e crítica, acredita Jefferson Santos, professor e coordenador do grupo de dança Ritmos responsável pela seleção do elenco. “Estamos muito felizes e realizados com a produção e a dedicação de todos os que se envolveram neste projeto. Para se ter uma ideia dos detalhes técnicos, as vozes dos atores foram gravadas em estúdio, mais de 900 peças do figurino foram confeccionadas por mão de obra local, os efeitos de iluminação e composição cênica foram totalmente pensados de acordo com a trilha sonora. Está tudo pronto. E está tudo muito lindo”, conta o coordenador.

O roteiro infantil foi desenvolvido pelos professores Tiago Sales e  Maiara Farias, e o juvenil por José Irineu e Juliana do Carmo. Ambos seguem a versão original. “Ficamos muito felizes com o resultado do ano passado. Passadas as apresentações tivemos um grande número de inscrições  e isso nos motivou a continuar, porque percebemos que  estamos no caminho certo. A nossa  expectativa a cada ano é de superação, vemos que existe uma dedicação muito grande de todos. Por isso agradeço os bailarinos, professores, os pais  e também a toda equipe da Cada da Cultura pela dedicação”, disse Salles.

Destaque ainda, para a participação especial dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que atuam em “Alice”.

 

FIGURINO

Em relação ao figurino, Jefferson Santos explica que as peças foram confeccionadas por costureiras da Casa da Cultura e de outras partes da cidade. “Os figurinos seguem 100% a ideia original e foram cuidadosamente preparados por setes profissionais da Casa da Cultura e também por costureiras de Itatiaia. São cerca de 900 peças. Os espetáculos ganharão um verdadeiro clima de magia com muita luz, som e também com o cenário artesanal  e acessórios criados pelo profissional, Ronaldo Silva”, explicou o professor e coordenador do grupo de dança Ritmos, Jefferson Santos.

 

APRESENTAÇÕES

O responsável pela Casa da Cultura, Rafael Fioratto falou da  importância das apresentações. “Atualmente a Casa da Cultura conta com cerca de 500 alunos matriculados nos cursos de dança e esses espetáculos são a culminância de um trabalho desenvolvido com os alunos durante todo o ano. É o momento de conclusão para o aluno fechar a experiência da dança num dos maiores teatros da América Latina. Nos enche de orgulho o resultado do trabalho de nossos professores e o talento de nossos alunos”, disse Fioratto. Ele disse que a expectativa é apresentar um trabalho de qualidade. “ Com certeza será um belo espetáculo e aproveito para agradecer a parceria de outras secretarias e departamentos da prefeitura que vão trabalhar junto na realização dos espetáculos. Agradecer a ajuda da guarda municipal, secretaria de educação, do transporte e da força que o prefeito Eduardo Guedes dá para a dança na nossa cidade. Agradecer aos pais e aos alunos, com especial carinho para nossos alunos especiais que vão abrilhantar o espetáculo da ‘Alice’”, finalizou.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !