>
728x90 vacina (1)

Espetáculo ‘Voo Rasante, às Seis’ será apresentado de hoje até domingo em Resende

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

Existe uma máxima de que ‘ser mãe é padecer no paraíso’, mas a peça ‘Voo Rasante, às Seis’, o novo espetáculo da Cia de Teatro Pé Direito, escrita em 2004 por Luís Arnaldo Gastão, autor de ‘Chutando Pedrinhas’ e ‘Te Amo Nessa Escuridão’, entre outras. A peça que levou 14 anos para chegar aos palcos trabalha com a ideia de que ser filho pode ser o pior tormento na vida de um ser humano será apresentada de hoje até domingo, dia 10, às 20 horas, no Espaço Z, no Centro de Resende. Nesta trágica trama, mãe e filho confinados numa casa afastada dos olhares e julgamentos, travam um embate onde um personagem luta pela liberdade e o outro por seu desejo.
Segundo Gastão, o projeto só ganhou vida pela persistência e entusiasmo do ator e diretor Arthur Vinciprova. ‘Durante esses 14 anos tentei viabilizar a montagem, inclusive com leituras do texto por dois grupos diferentes, mas não avançamos. Mas o Arthur resolveu encarar o desafio e assumiu o principal papel masculino e a direção’, revelou o autor comentando alguns detalhes do espetáculo. ‘Voo Rasante, às Seis’ é uma tragédia familiar que já nos primeiros minutos apresenta para o público o conflito que se desenvolverá durante toda a encenação”, resumiu.
Para o ator e diretor Arthur Vinciprova, o autor flerta com os dramas gregos num ambiente absolutamente contemporâneo. ‘Como diretor optei por atenuar as interpretações, já que o drama da peça poderia nos levar pelo caminho do exagero e da caricatura. A peça é uma ópera barroca, e o meu trabalho foi minimizar o tom sem perder a contundência do texto’, explicou o diretor, comentando sobre a estreia de Élida Barros nos palcos, já como a mãe obcecada e manipuladora. ‘Conheci a Élida durante a seleção de elenco de uma peça que acabou não vingando e logo percebi o imenso potencial dramático dela. Público irá se encantar com seu talento e seu carisma. Ela é ‘assombrosa’, comentou o entusiasmado diretor.


A TRAMA
Dora e Paulo, a mãe e o filho de ‘Voo Rasante, às Seis’, estão prontos para revelar seus dramas e segredos ao público. A contundência da história, que revela facetas obscuras da natureza humana, não tem a intenção de chocar, mas sim de provocar a reflexão sobre aspectos doentios da psique, que em alguns casos podem revelar o pior de nós.
INGRESSOS
Os ingressos podem ser adquiridos no próprio teatro, uma hora antes das apresentações, por R$ 20 (preço promocional com meia entrada para todos).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos