Espetáculo “Vinícius de Moraes…é demais” será apresentado neste fim de semana em Penedo

0

ITATIAIA

O espetáculo de música, teatro e poesia “Vinicius de Moraes…é demais!” será encenado neste final  em Penedo. Os shows acontecem nesta sexta-feira, dia 23 e no sábado, dia 24, sempre às 20 horas, durante o “Outubro In Jazz”, no Jazz Village Bistrô, localizado na Rua Toivo Suni, 33. Reservas: (24) 3351-1275 Whatsapp (24) 99330-0168. Vale lembrar que as apresentações acontecem de acordo com as medidas de segurança ao novo coronavírus (Covid-19).

Augusto Martins assume o vocal acompanhado de seu irmão, o violonista Gustavo Martins-Divulgação

Apresentado com sucesso há 27 anos, o espetáculo ainda é capaz de surpreender. Com roteiro, direção e interpretação do ator André Whately, convida para as apresentações comemorativas da Semana Vinicius de Moraes. O cantor e compositor carioca Augusto Martins assume o vocal para interpretar as canções do famoso poetinha acompanhado de seu irmão, o violonista Gustavo Martins. O musical ainda conta com a participação Especial da cantora Cláudia Martins.

Voz de sobra, dessas raras de se encontrar por aí, com Timbre grave, amplitude tonal e elegância nas improvisações, Augusto Martins, com nove discos na carreira, é o cantor perfeito para esse momento tão especial de se apreciar o melhor de Vinicius de Moraes e seus principais parceiros; Tom Jobim, Baden Powell, Carlos Lyra e Toquinho, sendo muito bem acompanhado pelo violão preciso e irretocável de Gustavo Martins, também carioca que sabe como poucos, mixar o suingue das rodas de samba com o classicismo da bossa nova, mantendo a cadência musical precisa, que o espetáculo exige e ainda o acompanhamento “luxuoso do pandeiro”, com Augusto.

VÍDEO

Antes das apresentações será apresentado no palco do Jazz Village Bistrô, o lançamento oficial do vídeo/documentário: “Vinicius de Moraes em Itatiaia” de André Whately, que conta a trajetória de Vinicius na serra do Itatiaia desde 1932.  Este vídeo, de 14 minutos, foi realizado através do Edital Cultura Nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e do Governo Estadual do Rio de Janeiro.

Deixe um Comentário