RESENDE
O espetáculo “Vinicius de Moraes… é demais!” retorna à Serrinha do Alambari, na Região Serrana do município neste sábado, dia 14. Com 30 anos de história, a montagem presta homenagem a um dos maiores nomes da cultura brasileira, unindo música, teatro e poesia em uma noite memorável. O evento acontece às 21 horas, no Restaurante Zur Sonne.

Luiz Lima, André Whately e Cláudia Martins conduzem o público por uma viagem poética – Divulgação
Idealizado pelas empresárias Suzana (Zur Sonne) e Bel e Simone (Canto da Serra), o projeto surgiu como uma forma de unir gastronomia e arte na charmosa vila serrana. A primeira apresentação, realizada no dia 31 de maio, esgotou os ingressos em apenas dois dias, reforçando o sucesso e o interesse do público. Por isso, uma nova sessão foi agendada para dar continuidade à celebração.
O elenco traz Cláudia Martins (voz), Luiz Lima (Japão – violão e voz) e André Whately (interpretação, direção e roteiro), que juntos conduzem o público por uma viagem poética através da obra de Vinicius de Moraes — poeta, compositor, diplomata e humanista que frequentava a Serra do Itatiaia desde 1932. “O espetáculo está muito além de mais um tributo. Vinicius é imortal porque sua obra é necessária, viva, contemporânea e essencial para a cultura brasileira”, destaca Whately.
A apresentação acontece no Restaurante Zur Sonne, conhecido por sua culinária alemã e clima acolhedor, localizado na Rua do Artesão, 3.205, na Serrinha do Alambari. As reservas devem ser feitas antecipadamente pelo número (24) 99288-7300.