Espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ chega a Angra dos Reis nesta sexta-feira

0

ANGRA DOS REIS

O espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’, apresentado pelo Ministério do Turismo e Instituto CCR, fará sessão única no Teatro Municipal Dr° Câmara Torres, dia 10 de setembro, 19h30min, em Angra dos Reis. A apresentação, gratuita, faz parte do circuito estadual que a peça está percorrendo com o patrocínio do edital CCR.

Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo. A sessão seguirá todos os protocolos de saúde, adotando as recomendações das autoridades, além de respeitar o distanciamento social.

O espetáculo

Com texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego.

São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos.

“Esta é uma remontagem da peça do romeno Matei Visniec, originalmente chamada de “Um Trabalhinho para Velhos Palhaços”, lembrou o ator Fábio Mateus. “Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques.

“O trabalho corporal é fundamental porque representamos homens mais velhos que também são palhaços. Houve necessidade de uma grande preparação e concentração”, salienta Johnny Rocha. “Quem vai ficar com a vaga? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?”, pergunta o ator Felipe Villela.

Festivais e premiações

Há cinco anos os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha decidiram estudar o texto de Matei Visniec e montar o espetáculo, estreando no SESC São João de Meriti. Ao longo desse período, venceram editais de ocupação e fizeram apresentações no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

Participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de teatro e, no Festival Nacional de Passo, em Minas Gerais, receberam sete indicações e três premiações: melhor ator (Johnny Rocha), melhor espetáculo – escolhido pelo júri popular e melhor montagem.

A peça está percorrendo municípios do estado. Serão 11 ao todo. Já este vem Mesquita, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Queimados. Passará por Angra dos Reis. Rio Bonito será no dia 17 e em Volta Redonda, Cabo Frio, Saquarema, Rio das Ostras e Araruama ainda serão marcadas datas.

error: Conteúdo protegido !