a voz da cidade presencial 2025

Espetáculo infantil ‘Era uma vez… Pinocchio’ será apresentado neste domingo em Barra Mansa

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2025 05 13 at 11.05.07
728x70 gratidao

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Fundação Cultura (FCBM), realiza neste domingo, dia 18, o espetáculo ‘Era uma vez… Pinocchio’, em parceria com a Fundação ArcelorMittal, através do Projeto Diversão em Cena. A apresentação acontece às 11 horas, na Avenida Roosevelt Brasil, no Centro, com entrada gratuita. Indicado para crianças a partir de 3 anos, o espetáculo promete encantar toda a família com a clássica história do boneco de madeira que deseja se tornar um menino de verdade. A apresentação contará com acessibilidade em Libras.

Inspirada nas célebres tirinhas criadas pelo escritor italiano Carlo Collodi em 1883, a peça narra a história de Pinocchio, um boneco de madeira entalhado pelo marceneiro Geppetto, que ganha vida graças à intervenção da Fada Azul. A narrativa explora temas como a verdade, a obediência e o sonho de se tornar um menino de verdade, marcando gerações com a famosa característica do nariz que cresce a cada mentira contada.


O espetáculo “Era uma vez… Pinocchio” abre a temporada 2025 do programa Diversão em Cena na Região Sul-Fluminense. A ação, criada pela Fundação ArcelorMittal há 15 anos, busca democratizar o acesso à cultura, com a oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares em cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. Toda a programação é viabilizada por meio de recursos das Leis de Incentivo e em parceria com produtores culturais. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram às apresentações.

“Apoiar iniciativas que promovam o intercâmbio cultural e ampliem o acesso da população às múltiplas manifestações artísticas é fundamental para valorizar nossa cultura e fortalecer nossa identidade. No Brasil, um país de riqueza cultural incomparável, esses investimentos são essenciais para preservar e celebrar nossa diversidade”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

Esta apresentação é viabilizada com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Fundação ArcelorMittal, produção e curadoria da O Trem – Companhia de Teatro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos