VOLTA REDONDA
O espetáculo “O Grande Circo Dagaz”, apresentado no último sábado, 16, no Teatro Maestro Frankling em parceria com a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), atraiu um público de 860 pessoas.
O evento aconteceu em grande produção envolvendo mais de 35 profissionais e 260 alunos e convidados. Os presentes puderam
assistir a grandiosidade do espetáculo com mágico, palhaços, acrobatas, atores e atrizes, bailarinas e músicos. Além de sete esculturas de tigre, leoa, girafa, elefante e chimpanzés, em tamanho natural, que vieram de São Paulo e fizeram parte da campanha Circo legal não tem animal.
Segundo destacou a coordenadora do Instituto, Marinez Fernandes,
as crianças amaram as esculturas que fizeram parte do cenário que contou com projeção e show de iluminação cênica. Lembrou ainda que foi a primeira vez que as crianças apresentaram em um teatro. “Isso faz muita diferença, pois o palco e o local sagrado do artista é o teatro da Fevre e está pronto para receber grandes espetáculos”, declarou Marinez.
O evento marcou o encerramento das atividades realizadas ao longo do ano de 2023. Além das apresentações no palco, o público recebeu água em garrafas personalizadas e brindes como livros, lápis de cor e imãs de geladeira e fizeram a doação de alimentos não perecíveis para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Volta Redonda (Comsea-VR).
O evento contou com o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste (NTS), apoio da Prefeitura de Volta Redonda e realização por meio da Lei de Incentivo à Cultura Federal do Ministério da Cultura (Minc).