Espetáculo de talento e superação marca a III Copa de Ginástica de Volta Redonda

Competição aconteceu neste sábado, dia 8, no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo, e reuniu mais de 350 atletas

Por Tânia Cruz
espetáculo de talento e superação marca a iii copa de ginástica de volta redonda cris oliveira secom

VOLTA REDONDA
O sábado, dia 8, foi marcado por muita alegria, talento e entusiasmo durante a III Copa de Ginástica de Volta Redonda. O evento, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), foi realizado no Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo e reuniu mais de 350 crianças e adolescentes integrantes dos núcleos de ginástica da Smel e de instituições convidadas de diversas cidades da região.
Os ginastas se apresentaram em quatro aparelhos – solo, mini, duplo e trampolim -, demonstrando evolução técnica, superação e o resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano nos núcleos mantidos pela Smel.
A competição contou com a presença de professores e familiares, que acompanharam de perto cada movimento dos ginastas. Além das apresentações, o evento também premiou os ginastas com medalhas, reconhecendo o esforço dos participantes.
Osmar Jacob é de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e veio para Volta Redonda só para prestigiar a neta, Ana Clara Ribeiro Jacob, do grupo de ginástica do Clube Comercial. “Ela é uma pessoa ativa no esporte, porque, além de praticar ginástica, ela faz atletismo. Como a gente já vem de uma família de esportistas, a gente acha que o esporte salva vidas e dignifica a família”, afirmou. “Eu gosto. A gente fica orgulhoso dela. Para ela está sendo muito bom, para o corpo, para a mente, ocupar a cabeça”, disse Vânia Silva, mãe da ginasta Alexia da Silva de Souza, do núcleo de ginástica do bairro Açude.
A secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela, falou sobre a emoção de ver pais, mães, avós presentes torcendo por seus familiares.
“A gente fica sempre muito feliz, porque é mais do que uma competição, é um grande encontro. A gente sabe o quanto é importante essa apresentação. Como é um festival, todos os participantes recebem medalhas, tem uma classificação, estamos com mais de 350 atletas inscritos. É Volta Redonda fazendo esporte para promover saúde”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos