Espadim eleva taxa de ocupação da rede hoteleira

0

RESENDE

A tradicional Cerimônia de Entrega de Espadins aos cadetes do 1° ano, neste sábado, 17, às 11 horas, no Pátio Tenente Moura na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) envolverá 411 cadetes pertencentes à Turma Bicentenário da Independência, que receberão o Espadim – réplica da espada do Patrono do Exército, Duque de Caxias.

O evento anual atrai as famílias e convidados dos cadetes, além de autoridades civis e militares. O general de brigada, Gustavo Henrique Dutra de Menezes conduzirá a solenidade, que terá a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Os hotéis localizados no Centro de Resende, próximos à Aman, sentiram o reflexo na taxa de ocupação que ultrapassa 75% neste final de semana. Para Eduardo Lemos, presidente da Associação de Hotéis de Resende (AHR), “a Cerimônia de Entrega de Espadins da Aman é um evento muito importante para Resende, pois movimenta a economia através da ocupação de hotéis na cidade. O setor de gastronomia também se beneficia, além de outros prestadores de serviço, tais como postos de combustível, lojas e comércio em geral”.

A Associação de Hotéis de Resende se organizou para oferecer opções de hospedagem aos familiares dos cadetes que vieram participar do evento. Os seis principais hotéis no centro da cidade possuem, aproximadamente, 370 quartos e 820 leitos.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !