VOLTA REDONDA
O espaço para a prática do hipismo na Ilha São João, em Volta Redonda, já existente, será realocado conforme as normas ambientais para ser incluído no Jardim Botânico, um projeto do Governo Municipal. O início das obras está previsto para o dia 2 de dezembro e na quarta-feira, 27, a alteração no projeto, que garante o espaço para prática do hipismo, foi apresentada ao grupo do Clube do Cavalo pela Administração Municipal.
Durante o encontro, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, detalhou o projeto para o grupo. Informou que será feito o plantio de diversas espécies e terá áreas em que as famílias poderão ter um dia de lazer. “A população poderá usufruir de churrasqueiras, mesas e redes e espaço amplo para as crianças brincarem”, informou o secretário.
O presidente do Clube do Cavalo, Iago Frois, falou sobre o projeto do Jardim Botânico. Disse que ele vai ao encontro com o objetivo do clube, que é proporcionar momentos de lazer. “Nossa intenção é fomentar a equitação na Ilha depois da reforma. Fazer uma parceria com a prefeitura nesse sentido”, frisou.
DIMENSÕES OFICIAIS DA PISTA
O prefeito Samuca Silva também destacou a novidade. Informou que no projeto, a área dos cavalos é realocada, mantendo as dimensões oficiais da pista, garantindo a possibilidade de futuras competições. Disse ainda que o jardim Botânico vai ser um grande legado para Volta Redonda. “Com o Jardim Botânico, teremos um local seguro, livre e de lazer para a população”, informou.
Ressaltou ainda o prefeito que a verba destinada para a construção do Jardim Botânico é referente ao valor de uma multa ambiental que o município recebeu. O valor ultrapassa R$ 6 milhões e será utilizado para programas de conservação da natureza do município, resultando na ampliação da área verde por habitante.