Espaço gastronômico será lançado em Barra Mansa nesta sexta-feira

0

BARRA MANSA

Com intuito de convidar novos empreendedores, a Prefeitura de Barra Mansa apoiará o lançamento, nesta sexta-feira, dia 13, às 15 horas, do Mercado Célio de Souza Lima, uma iniciativa privada, voltada para a área gastronômica. O novo mercado, que fica em frente ao Jardim das Preguiças, no Centro, foi revitalizado e nele foram construídas 45 lojas, que poderão ser alugadas para as iniciativas do ramo, e poderão gerar aproximadamente 150 empregos. No evento de lançamento, uma imobiliária, que é responsável pelos cadastros dos empreendedores, estará presente para aqueles que expressarem interesse no investimento.

No dia do lançamento ainda será explicado como o negócio irá funcionar. O intuito é fazer com que o espaço seja um novo local de visita em Barra Mansa, unindo a gastronomia, turismo e lazer. A intenção é reunir no espaço lojas de bebidas, comidas, cafés, sobremesas, hortifruti, chocolates, aromas, sabores e temperos.  O Mercado Célio de Souza Lima é composto por lojas com tamanhos de oito a 16 metros quadrados, distribuídos em uma área de 1,6 mil metros quadrados. O gerenciamento financeiro e de contratos ficarão sobre a responsabilidade da família empreendedora, seus advogados e representantes.

Segundo explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Raymundo, os antigos donos revitalizaram toda a área. Ele ainda lembrou que durante décadas o mercado foi referência no segmento, atraindo consumidores do próprio município e de cidades localizadas no interior do sul de Minas Gerais e de outros estados. “Quem quiser vender, hortifruti, temperos, café gourmet, terá espaço”, disse, completando que após a conclusão das obras do Palácio Barão de Guapy e do entorno do Jardim das Preguiças, a Rua Duque de Caxias poderá ser um novo nicho de entretenimento que poderá alavancar o turismo.

Segundo o prefeito Rodrigo Drable, a ideia é ter um mercado de alimentos, temperos, bebidas, iguarias, restaurantes, adegas. “Mas que você possa também comprar verduras e legumes orgânicos, ouvir música no final da tarde, dentre outras ações. Será um ponto de encontro e de turismo de consumo”, relatou, finalizando que a inspiração é o Mercadão de São Paulo e o Mercado Municipal de Belo Horizonte.

O intuito é fazer com que o espaço seja um novo local de visita em Barra Mansa – Foto Fábio Guimas

SOBRE O NEGÓCIO

O local, que antigamente era conhecido como Mercado Municipal, não funcionava há alguns anos, começando a passar pela revitalização em 2010. Segundo Licelí de Miranda Lima, 61 anos, filha de Célio de Souza Lima, a iniciativa é uma forma de dar continuidade ao serviço do pai e homenagea-lo. O Mercado iniciou suas atividades por volta de 1950, a partir da iniciativa de empreendedores da iniciativa privada, sendo a maior parte de propriedade de Célio Lima. Ela explicou ainda que na parte da frente do mercado foram mantidas as características originais. “As mudanças na estrutura foram radicais, as lojas agora são de blindex, no entanto, os espaços que estão na entrada do mercado, tiveram mantidas as características originais com grades, em homenagem ao meu pai”, contou.

Ela ainda comentou que a família está entusiasmada com a retomada do negócio. “Estamos em uma parte nobre da cidade e estamos com boas expectativas”, disse, concluindo que o dia do lançamento será apenas para os empreendedores e que já existem muitas pessoas interessadas.

Deixe um Comentário