Escritora resendense lança livro “Terra Incógnita” na Biblioteca Jandyr Sampaio em Resende

0

RESENDE

A escritora resendense Patrícia Keller lança nesta quinta-feira, dia 18, o livro “Terra Incógnita”. A noite de autógrafos acontece às 18 horas, na Biblioteca Jandyr César Sampaio, na Praça do Centenário, no Centro Histórico da cidade. A obra trata da trajetória de sua família, de imigrantes suíços para a região de Visconde de Mauá, em 1908. O lançamento tem apoio da prefeitura por meio da Fundação Casa da cultura Macedo Miranda.

“Terra Incógnita” conta a história de imigrantes suíços em Visconde de Mauá-Divulgação

Segundo Patrícia Keller, “Terra Incógnita” é um livro sobre Visconde de Mauá e a aventura de imigrantes que colonizaram a região no início do século XX. “Através da história da minha família, falo dos sonhos de milhares de imigrantes de várias origens que empreenderam a aventura por uma nova terra e novas oportunidades”, revela a autora.

Patrícia ainda conta que a trajetória da família Keller, que deixou a Suíça em 1908 em busca de melhores condições de vida no Brasil é uma história que se assemelha à de tantas outras famílias estrangeiras que vieram para o país e encontraram no distrito de Resende um local para chamar de lar. “Sobrenomes como os Bühler, Büttner, Daigele, Faulstich, Frech entre tantos outros. Certamente uma história de sobrevivência e perseverança”, complementa.

Patrícia Keller estudou no Colégio Dom Bosco e se formou advogada pela Faculdade Nacional de Direito – UFRJ e pós-graduada pela PUC – Rio. Cursou letras na Universidade de Heidelberg e atualmente vive na Bélgica.

A Biblioteca Jandyr César Sampaio fica na Praça do Centenário, número 37, no Centro Histórico de Resende.