a voz da cidade presencial 2025

Escritora realiza  palestra jurídica utilizando poesia e arte

Por Franciele Aleixo
728x70 gratidao

VOLTA REDONDA

O Premium Café Brasil (anexo ao Teatro Gacemss 1), recebe a advogada Patrícia Pacheco para um papo-reto sobre violência e relacionamento abusivo, no objetivo de esclarecer questões de leis e como as pessoas podem se proteger ou até mesmo agir através das mesmas.

O evento que acontece amanhã às 19h30min é uma parceria com a RH Soluções Artísticas e a entrada será franca e o público só paga o que consumir no local.


Patrícia, que é a presidente da OAB Jovem da Barra da Tijuca (Rio) também é escritora e tem dois livros publicados: o infantil ‘Papo de dinda’ (lançado na XIX Bienal do livro no Rio) e a obra de poesias ‘Uma declaração de amor’, e vem fazendo um trabalho diferenciado com viagens para palestrar sobre diversas questões jurídicas, como violência doméstica e relacionamento abusivo, além de esclarecer dúvidas sobre como as vítimas de violência podem se proteger e até mesmo como podemos auxilia-las.

Mesmo sendo tão multifacetada, ela compreende que há um elo entre cada trabalho. “Parecem temas totalmente diferentes, porém possuem a mesma motivação que é a vontade de tocar no ‘Papo De Dinda’ quero tocar as crianças e transmitir conhecimento e valores e em uma ‘Declaração De Amor’ quero tocar corações e despertar sentimentos e já na advocacia quero tocar a justiça e ver o direito do meu cliente devidamente  amparado. Então a resposta é que seria uma Patricia que busca compreender as diferenças entre os seres humanos em diversos aspectos e idade utilizando como ferramentas a arte e o direito”, declara.

Patrícia já está preparando sua terceira obra, programada para lançamento em 2020, e já faz parte da lista de livros que estarão na segunda temporada do ‘Noites de autógrafos’, evento que também ocorre no Premium Café Brasil com parceria da RHSA.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf