Escritora lança primeiro livro na próxima sexta-feira em Resende

0

RESENDE

A escritora Gersileia Pinto lança na próxima sexta-feira, dia 26, seu primeiro livro, intitulado “Por que sofrer? Descubra o que está por trás disso”. O livro faz uma reflexão sobre o sofrimento humano. O lançamento acontece às19h30min, no Salão de Eventos da Igreja Verbo da Vida, localizado na Rua Fausto Barbosa Diniz, 363, no bairro Nova Resende, próximo à entrada do bairro Cidade Alegria.

O sofrimento humano, segundo a autora, foi o mote para escrever seu primeiro livro que será lançado pela Editora HaiKai. Em um momento em que o medo tomou conta da população e o isolamento social se tornou o novo normal, achar o equilíbrio é também uma questão de sobrevivência. O livro ‘Por que sofrer? Descubra o que está por trás disso’ aborda como homens e mulheres carregam seus problemas como amuletos justificando comportamentos derrotistas e autodestrutivos. “No livro abordei o tema sofrimento, principalmente na esfera da mente (emoções) que é ponto desencadeante para o desenrolar de muitas atitudes comportamentais fadadas ao erro”, revela Gersileia, lembrando que o sofrimento faz parte da vida dos seres humanos desde a criação. “No entanto, é possível, e também necessário, se desprender dessas amarras para ter uma vida plena e feliz”, destaca.

Em seu livro, a autora Gersileia Pinto faz uma reflexão sobre o sofrimento humano-Divulgação

Aos 44 anos, a farmacêutica e bacharel em Teologia, enxergou num ano de muitos desafios a oportunidade de fazer a diferença para muitas pessoas. O projeto antigo saiu do papel no final de 2020. Gersileia conta ainda que a proposta do livro é orientar as pessoas a viver livres de sofrimentos. “O objetivo é ser canal de orientação e ajuda para que as pessoas possam viver livres de seus sofrimentos. Além de, entender que momentos ruins acontecem e todos nós estamos sujeitos, mas isso não deve ser um fator determinante para decretar uma vida inteira marcada por infelicidade e fracasso”, explica a autora que buscou inspiração para escrever a obra na Bíblía e sobre o comportamento humano. “Fui inspirada meditando em textos bíblicos, lendo materiais a respeito do comportamento humano e sua interface psicológica com o meio que o cerca. Também estudei pessoas que me procuravam extremamente aflitas atrás de uma solução para seus problemas variados. Além de observar no meu círculo de relacionamento ou de pessoas próximas aos meus contatos que constantemente vivem com olhar e ombros baixos; em pessoas que não se fixavam em seus locais de trabalho por sempre justificar falta de reconhecimento da empresa. Enfim, através de percepção em muitos, de uma forma de viver a vida desestimulada sem ou com pouca expressão de felicidade, como se a felicidade estivesse em algo externo a ser conquistado”, esclarece.

A autora, que já está escrevendo o segundo livro, ressalta que o livro é voltado para o público em geral. “O livro é para todas as pessoas que em algum momento da vida já se depararam em situações de sofrimentos”, afirma Gersileia, que quer que o livro seja um canal de orientação para as pessoas viverem melhor. “O desejo do meu coração é realmente que meu livro seja um meio de destravar pessoas para que possam viver a vida na sua melhor versão sem peso ou culpas, livres do passado que as atormenta”.

CONHEÇA MAIS A AUTORA

Gersileia Paz Cabral Pinto, 44 anos, é natural de Belém do Pará (PA), mas vive em Resende (RJ) há oito anos. Casada com neurologista e mãe do Samuel, de dez anos, Gersileia é formada em Farmácia e Bioquímica, especialista em Farmácia Hospitalar e Farmácia Clínica, Gestão de Projetos, bacharel em Teologia e com especialidade em Libras. Devoradora de livros, a autora confessa que a ideia de escrever é antiga e que já tem outros títulos em mente. O tema da próxima publicação, inclusive, já foi escolhido: honra.

“Por que sofrer? Descubra o que está por trás disso” aborda como homens e mulheres carregam seus problemas como amuletos

LIVRO EM VERSÃO IMPRESSA E DIGITAL

pocket book é baseado em textos bíblicos, tem linguagem fácil e pouco mais de 50 páginas. A primeira edição poderá ser encontrada nas versões impressa e digital, no site da editora (www.haikaieditora.com.br) e nas principais plataformas de e-commerce (Amazon, Kobo, Google Play e iBooks). A versão impressa será vendida por R$ 17 e o e-book a R$ 7. “Toda a renda arrecada com a venda do livro nas duas versões será revertida para os projetos sociais da Igreja Verbo da Vida, da qual a escritora é frequentadora e parte da equipe de diaconia”, informa Gersileia.

error: Conteúdo protegido !