QUATIS
A escritora e poetisa quatiense, Luciene Nascimento lançou no domingo, dia 12, o livro “Tudo nela é de se amar”. A manhã de autógrafos, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, aconteceu na Estação Cultural Quatis. O evento contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias; o deputado Federal, Paulo Ganime; o vereador Willian Carvalho e o diretor de Cultura do município, José Roberto Magroni, além de familiares e amigos da escritora.
A obra “Tudo nela é de se amar” é uma biografia borboleta. “O texto faz referência a um período de descobertas difíceis, de escrita lenta, assentando no papel o trabalho amigável do tempo, cada mês um bocadinho sem pretender a si mesmo como poesia. Foi sendo disposto ali, conforme a vida”, disse Luciene, que foi citada pela imprensa como “inspiração” para novas gerações na literatura. “Todo o processo de desenvolvimento do livro, textos e poemas faz referências ao meu próprio processo de descobertas, crescimento e experiências”, completou.
O prefeito Aluísio destacou a importância de prestigiar Luciene, uma quatiense que tem feito muito para levar arte, conteúdo não só para os moradores, mas como também para o Brasil. “Fico muito feliz de você ter vindo lançar também com a gente, de ter feito questão de estar aqui e sempre ressalto, o discurso e a fala muitas vezes toca, mas o que mais toca é o exemplo, e você é um exemplo no nosso município”, disse Aluísio.
O vereador Willian Carvalho destacou a importância da escritora para o município, a relevância de sua fala para as pessoas que a levam como referência. “Tudo nela é de se amar, tudo que você se propõe a fazer de maneira diferenciada e com muita sensibilidade, de maneira cirúrgica que toca muita gente, muitíssimo obrigado!”, ressaltou o parlamentar.