Escritor barra-mansense lança obra em audiobook

0

Para os amantes de uma boa história, mas que muitas vezes não dispõe de tempo para a leitura, ou possui deficiência visual, a partir de agora poderão ter acesso a obra “Um jeans sem rumo”, de autoria escritor barra-mansense Jefferson Sarmento, que foi lançado também no formato áudio digital. O audiobook pode ser ouvido pelo site do escritor www.jeffersonsarmento.com.br, ou por um agregador de podcast.

Outra novidade é que esse conto, assim como toda a coletânea Noites de Tempestade, que será publicada no site, tem em anexo uma música, já que o escritor também é cantor e tem uma banda de blues. Os contos foram baseados nas músicas, e os adeptos dessa nova forma de “leitura” poderão ouvir os contos sem a necessidade de downloads e de forma gratuita.

Os contos, que são narrados pelo próprio escritor, e serão publicados a cada 15 dias, segundo o autor apresenta uma conexão quase mágica. “Uma das melhores sensações que tenho experimentado narrando os contos da coletânea ‘Noites de Tempestade’ é a conexão quase mágica com aquela parte da minha infância em que eu ficava do lado da máquina de costura da minha avó enquanto ela remendava suas roupas e me contava histórias e fábulas, uma atrás da outra. Quando lemos um livro, inevitavelmente acionamos um pedaço do cérebro que funciona como um narrador silencioso, que só ouvimos dentro da cabeça. Ele interpreta e dá ênfase àquilo que acreditamos ser o mais fantástico e o mais importante na história. Produzir os audiobooks dá voz a esse narrador (ou narradora, se você teve uma avó como a minha) que me acompanha desde quando aprendi a ler e escrever”, comentou o escritor.

Um jeans sem rumo

A obra narra a história de Inácio, que ganhou da mãe uma calça jeans surrada em uma loja de roupas usadas. Mas com o tempo, ela começa a desconfiar que existe alguma coisa errada com aquela estranha peça de segunda mão. Parece que, quanto mais ele a usa, mais nova ela fica. Para Inácio, não há nada de errado com a calça. Exceto, talvez, por aquele sonho em que acena para uma moça desconhecida, numa casa com gramado verdejante, no meio de um lugar deserto. E um sentimento raivoso e impaciente que experimenta às vezes.

Deixe um Comentário