Escolinha Guerreirinhos de Aço será inaugurada no sábado em Barra Mansa

0

No sábado, dia 3, às 14 horas, o Volta Redonda Futebol Clube inaugura, no campo do Saudade, localizado na Estrada Governador Chagas Freitas, número 987, no bairro Colônia Santo Antônio, ao lado do Ciep, o Centro de Formação de Atletas (Cefat), do Voltaço Barra Mansa, que será o núcleo oficial das categorias de base – Escolinha Guerreirinhos de Aço – para crianças com idade entre cinco e 15 anos – categorias sub-5 ao sub-15. Os treinamentos serão realizados sempre as quartas e sextas-feiras, a partir das 8 às 11 horas e de 13h45min até às 17 horas, ficando a critério dos pais o melhor horário para os seus filhos.

De acordo com Cristiano Duarte, que é o proprietário da franquia barra-mansense e treinador responsável, após a aula inaugural, os interessados poderão realizar a inscrição para fazer parte da escolinha. “Após o treinamento se os pais ou responsável pelos atletas gostarem da nossa estrutura e se interessarem em fazer parte do Centro de Formação, já terão condições de fazer a inscrição”, disse Duarte, acrescentando que o atleta, inclusive, já poderá sair da aula inaugural uniformizado. “Quem se interessar, poderá adquirir o uniforme oficial contendo short e camisa oficial da escolinha no valor de R$ 70. Ao se inscrever, o atleta terá direito a receber uma carteirinha, que lhe dará acesso ao Estádio Raulino de Oliveira, nos dias de jogos do Voltaço e a entrar em campo com os jogadores da equipe profissional e, ainda, frequentar a concentração do clube, que fica em Volta Redonda, e também a receber um certificado do Volta Redonda FC”, comentou o treinador lembrando que a participação dos atletas na aula inaugural é grátis. “Para participar da aula inaugural, que é gratuita, os interessados deverão estar com a roupa adequada para a atividade e se divertir com a nossa turma”, destacou.

Após a aula inaugural, atletas já poderão adquirir o uniforme oficial da escolinha Guerreirinhos do Aço – Foto: Divulgação

Cris Duarte contou que um atleta da franquia de Barra Mansa, em algumas situações poderá treinar por um período em outra franquia. “O atleta que está inscrito na franquia de Barra Mansa, poderá treinar na franquia de outras cidades”, comentou o coordenador citando como exemplo uma família que está em férias em outra cidade. “Por exemplo, se a família for viajar para Cabo Frio, na Região dos Lagos, o atleta poderá se apresentar a franquia do Voltaço de Cabo Frio e treinar durante o período em que estiver por lá”, exemplificou, reforçando que todas as franquias do Volta Redonda Futebol Clube, são interligadas e estão diretamente vinculadas com o clube da Cidade do Aço.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente com o treinador Cristiano Duarte, através do telefone (24) 98844-6692.