Escolas podem se cadastrar para alunos participarem da Campanha ‘Papai Noel dos Correios’

0

BARRA MANSA/SUL FLUMINENSE

A campanha Papai Noel dos Correios sofreu adaptações por causa da pandemia. Neste ano, o recebimento das cartinhas será, prioritariamente, de forma virtual. Segundo a agência, as escolas, creches, abrigos e núcleos socioeducativos que quiserem enviar as cartas de seus assistidos devem ser previamente cadastradas no blog. A solicitação de cadastro deve ser feita pelo e-mail [email protected]. O prazo final para envio dessas cartas é no dia 2 de dezembro.  Até o momento as escolas de Barra Mansa, que costumam participar não se inscreveram na campanha, que foi divulgada pelo site do Correios.

Segundo a assessoria da Prefeitura Barra Mansa, até o momento a Secretaria de Educação não foi notificada da mudança e “até o momento não é certo que as escolas da cidade participem da campanha este ano”, destacou. O lançamento do Papai Noel dos Correios 2020 Digital aconteceu no dia 18, no canal dos Correios no YouTube.

Apesar das escolas não participarem, as cartas podem ser enviadas de forma avulsa pelo site. Quando não houver a possibilidade de envio pelo blog, as cartas podem ser entregues nas agências ou deixadas nas caixas de coletas espalhadas pelo estado.

Segundo a gerente da agência dos Correios de Barra Mansa, Roseane Tavares, as escolas têm que se cadastrar e até o momento ela não viu a participação de cartas de crianças do município. “O diferencial deste ano, por causa da Covid-19, é que ao invés dos presentes serem entregues nas escolas, serão enviados aos endereços do participante”, disse.

De acordo com os Correios, as cartinhas ao Papai Noel devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao Blog da campanha. “É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida”, orientou a empresa. Mais informações estão disponíveis no endereço: blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Deixe um Comentário