Escolas estaduais entregam mais de 2 milhões de kits de ajuda alimentar em um ano

0

SUL FLUMINENSE

De acordo com um levantamento da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) em um ano, foram entregues dois milhões de kits de ajuda alimentar aos estudantes fluminenses mais vulneráveis. O investimento feito gera em torno dos R$ 164 milhões. Comparado ao ano passado, a Seeduc aumentou em 10% os recursos para a merenda escolar e destinou, em 2021, R$ 59 milhões para esse fim.

Mesmo com as aulas suspensas por conta da pandemia, desde maio do ano passado, as escolas da rede estadual de ensino seguem disponibilizando aos alunos alimentos antes consumidos na merenda.

De acordo com o secretário de Educação, Comte Bittencourt, cada escola recebe verba para a compra de itens de alimentação de acordo com seu quantitativo de alunos. As unidades fazem o levantamento dos estudantes interessados em receber alimentos e realizam a entrega em dias e horários alternados. “Em tempos desafiadores como esse pelo qual estamos passando, a escola cumpre seu papel de acolhimento do aluno. Além de assegurar parte da alimentação mensal do jovem, a entrega do kit ajuda o estudante mais vulnerável a manter seu vínculo com a escola. É um trabalho importantíssimo que diretores e suas equipes fazem todo mês pela educação fluminense”, afirma Comte, acrescentando que diante do cenário atual de pandemia, os diretores têm se dedicado nessa distribuição, seguindo todos os protocolos sanitários e orientações da Secretaria de Saúde.

 

error: Conteúdo protegido !