Escolas e creches municipais da região das Barras, em Resende, podem ter desfibrilador

0

RESENDE

As escolas e creches da Rede Municipal localizadas na Região das Barras, podem ser equipadas com desfibriladores e manter pessoal capacitado para utilizar o aparelho em suas dependências. A proposta é do vereador Sílvio da Fonseca, o Tivo (PP) foi aprovada pelo Legislativo e enviada à Prefeitura para estudos de viabilidade em seguida.

Para Tivo, aparelho seria usado em casos de emergência ocorridos nas instituições da Região das Barras. “O foco da iniciativa é evitar a morte de estudantes, funcionários ou de outras pessoas que venham a ter uma parada cardíaca, o que pode ocorrer, por exemplo, durante a prática de atividades físicas”, explica o parlamentar, acrescentando que o aparelho deverá ser guardado em local de fácil acesso e ser utilizado apenas por funcionários treinados em casos emergenciais. “Diante da imprevisibilidade das ações das crianças, ter um desfibrilador por perto dará mais tranquilidade às famílias e a quem trabalha nas instituições de ensino. Muitas vezes, esse aparelho pode representar a diferença entre a vida e a morte”, avalia.

LIMPEZA DE BUEIROS

Em outra indicação, o vereador Tivo reiterou o pedido feito a Prefeitura para a realização de limpeza dos bueiros, bem como instalação de tampas, onde se fizer necessário, nos bairros que compõem a Região das Barras. “Devido ao precário estado de manutenção dos bueiros, entupidos e com tampas quebradas, ou até mesmo sem tampa, o que vem causando transtornos para os moradores, pois não dão vazão ao escoamento das águas das chuvas, podendo ainda causar acidentes, como queda, colocando a integridade física dos cidadãos em perigo”, disse o vereador.

Deixe um Comentário