>
728x90 vacina (1)

Escolas de Barra Mansa recebem brinquedotecas e contação de histórias para crianças 

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA
O Projeto “Vem Brincar” realiza a entrega gratuita de estruturas de brinquedotecas e oficinas de contação de histórias em Barra Mansa , entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. As oficinas têm o intuito de despertar nos alunos o hábito pela leitura. Os locais e horários podem ser encontrados abaixo. O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
As brinquedotecas contam com 40 exemplares de livros de literatura infantil, sendo 10 em braile, 30 brinquedos educativos e 1 kit de tapete EVA. Já a contação de histórias vai levar para as crianças o título “Julinha Relógio na Biblioteca”, do autor Sérgio Vale, da Editora Komedi.
O livro conta a história de Julinha Relógio, uma garota alegre e inteligente que  realiza a maior de todas as aventuras: conhecer a vida. Sempre é hora de aprender e se divertir quando se tem o hábito da leitura. É isso que Julinha Relógio descobre em sua visita à biblioteca, vivendo com o amigo Murilo as incríveis e mágicas aventuras que só os livros podem proporcionar.
Em cada escola, será construído um cenário com elementos de uma biblioteca, que terá os objetos que saem da imaginação dos personagens e ajudam na contação da história.  Segundo dados da 5ª edição da pesquisa “Retratos da leitura no Brasil”, de 2020, no sudeste apenas 42% da população é leitora. O incentivo da leitura desde a infância é importante para que o cenário da leitura no Brasil prospere.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Vem Brincar” tem a produção da Faço Arth Produções, apoio SSP Produções e Altia e com patrocínio da Grupo WLM e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal  União e Reconstrução.
“Para o Grupo WLM, o Vem Brincar amplia o desenvolvimento das habilidades de aprendizagem, bem-estar e lazer entre as crianças, além de reduzir a exclusão social e econômica. Acreditamos que dessa maneira colocamos nosso propósito em prática e contribuímos para um mundo melhor”, afirma Fernanda Martins, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo WLM.
SOBRE A GRUPO WLM
O Grupo WLM conta com concessionárias que atendem nos estados de São Paulo (Quinta Roda), Rio de Janeiro (Equipo), Pará, Amapá (Itaipu Norte) e Minas Gerais (Itaipu). Especializados na venda e manutenção dos caminhões Scania, prestamos um serviço de qualidade e padronizado para nossos clientes. No Agronegócio, a atuação acontece por intermédio de três fazendas: Agropecuária (São Sebastião do Araguaia, no Mato Grosso), Fartura Agropecuária (Pará) e Itapura Agropecuária (São Paulo e Minas Gerais). Com mais de 70 anos de credibilidade no mercado, nossa missão é ajudar e contribuir com o cotidiano dos profissionais da estrada, tornando a jornada mais produtiva e segura.
SOBRE O MINISTÉRIO
A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Grupo WLM. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:
“Vem Brincar” em Barra Mansa (RJ)
Datas, horários e locais:
31/10 – 09h00
Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 483 “Ada Bogato”
Rua Isalino Gomes da Silva – Paraíso de Cima – Barra Mansa, RJ
31/10 – 13h30
Escola Municipal “Eliete de Oliveira Ferreira”
Rua José Jorge dos Reis Meireles, 475 – Vista Alegre – Barra Mansa, RJ
01/11 – 09h00
Escola Estadual Municipalizada “Argemiro de Paula Coutinho”
Praça Dona Maria Rodrigues Magalhães, 17 – São Luiz – Barra Mansa, RJ
01/11 – 15h00
Escola Municipal “Dr. Djair Machado Gomes”
Avenida Ministro Amaral Peixoto, 1250 – Bocaininha – Barra Mansa/RJ


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos