Escolas da rede municipal de ensino terão informações sobre o Disque 100 – Direitos Humanos

0

RESENDE

A Câmara de Vereadores aprovou recentemente uma indicação verbal sugerindo que a colocação de cartazes nas salas de aula de todas as escolas da rede municipal de ensino com o numero do Disque 100 – Direitos Humanos. A indicação verbal do presidente do Legislativo, vereador Joaquim Romério (MDB) foi aprovada e encaminhada para apreciação do prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas).

Segundo o vereador Romério, além do número de telefone do Disque 100, os cartazes ou placas ainda deverão conter informações sobre o Disque Direitos Humanos e sua funcionalidade. “Funcionando há mais de dez anos, o Disque Direitos Humanos – Disque 100, serviço nacional de recebimento de denúncias contra violações de Direitos Humanos, já recebeu mais de três milhões de notificações. Além de exploração sexual, o Disque 100 recebe informações sobre maus tratos, violência contra crianças e adolescentes, negligência, entre outros crimes”, disse o parlamentar, acrescentando que a negligência concentra o maior número de queixas recebidas pela central, seguida de violência psicológica e física e de violência sexual, respectivamente. “Através das denúncias há como se fazer o mapeamento mais completo para que juntos, a sociedade civil e governos possam criar estratégias mais efetivas para a redução dessas práticas indecorosas. Muitos casos poderiam ser evitados pelas próprias vítimas, que na sua maioria é criança, e seus familiares se tivessem o apoio e informação de onde e como proceder em face dessa violência. E o Disque 100 pode ser o primeiro passo para a solução dessa demanda. Quanto mais houver a divulgação desse número, maior será a possibilidade dessas pessoas serem assistidas e cuidadas pelas autoridades competentes. É dever do estado cuidar dos seus cidadãos e em especial de suas crianças”, argumentou.

DECORAÇÃO NATALINA NO ACESSO OESTE

O vereador Joaquim Romério reiterou o pedido de implantação de decoração natalina na Avenida Francisco Fortes Filho, na região do Acesso Oeste. “A Avenida Francisco Fortes Filho possui longa extensão, é bastante utilizada como via de acesso de entrada ou saída do município, possui um calçadão ao longo de sua extensão, bem como estabelecimentos comerciais. O Natal é uma das datas mais esperadas pela população diante da magia, do espírito de solidariedade e confraternização gerado nas pessoas em geral, principalmente nas crianças. A decoração natalina seria uma forma de embelezar a referida avenida, tornando-a mais atraente no fim de ano, atraindo a atenção da população”, disse o parlamentar.

 

 

 

Deixe um Comentário