Escolas da rede municipal de ensino recebem mobílias, equipamentos de lavanderia e uniformes em Resende

0

RESENDE

As escolas da rede municipal de ensino estão recebendo mobílias, equipamentos de lavanderia, uniformes, materiais esportivos e outros tipos de equipamentos que auxiliam na estrutura do ambiente escolar. Mais de 20 unidades educacionais da zona urbana e rural receberam os materiais.

Diversos materiais e equipamentos de lavanderia estão sendo entregues as escolas da rede municipal de ensino-Douglas Pacheco/PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz disse que os mobiliários e os equipamentos visam promover mais conforto para os estudantes e os profissionais da educação. “Passamos por dois anos muito difíceis para todos os segmentos, mas em especial, para a educação, quando os alunos precisavam ficar distantes do espaço escolar. Com a retomada da educação estamos promovendo as devidas melhorias e promovendo um ambiente melhor para todos os envolvidos na educação. Continuamos buscando maneiras de melhorar e ouvindo as demandas da educação para continuar no caminho certo”, disse Diogo.

Segundo a Secretaria de Educação do município, as Creche Pedacinho do Céu, Parque das Águas, Lavapés, Luz do Sol, Maria das Dores, Dona Lili e a Anexa 347 receberam equipamentos de lavandeira, como máquinas de lavar, materiais e equipamentos para uso geral como armários de aço, arquivos, mesa de escritório, cadeiras pé palito, conjunto de professor, cadeira de rodinhas, armários de MDP, ar condicionado, entre outros equipamentos. A prefeitura também está disponibilizando material para promoção do esporte e do lazer. O programa AABB Comunidade, recebeu duas mesas para prática do chamado “futmesa”.

UNIFORMES

A prefeitura também está enviando uniformes para todas as unidades do município, incluindo as da zona rural. Os estudantes estão recebendo bermuda, camisa, short saia e calças. A previsão é que nos próximos dias, a prefeitura receba os casacos e outros itens do uniforme escolar.