ITATIAIA
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Wagner Guimarães, no bairro Campo Alegre, promove a Semana de Diálogo sobre a Diversidade Cultural. A iniciativa, que segue até sexta-feira, dia 28, iniciativa que abre espaço para discussões sobre identidade, respeito e valorização das diferentes expressões culturais. O evento é aberto à comunidade.
Com uma programação que reúne palestras, rodas de conversa e apresentações artísticas, o objetivo é ampliar debates, incentivar a formação cidadã e promover trocas enriquecedoras entre estudantes, convidados e moradores. A proposta busca fortalecer o entendimento sobre diversidade, inclusão e representatividade no ambiente escolar e no cotidiano social.
Na segunda-feira, a estudante de Direito, Thayná Menegatti, ministrou palestra abordando o tema “Diversidade Cultural e Intercâmbio Internacional”. Já terça-feira, o radialista, Lucas Amorim conduziu uma conversa sobre “A comunicação e a diversidade cultural no contexto social, destacando o papel da mídia na construção de narrativas inclusivas”. Na quarta-feira, a modelo Morgana Costa e o produtor de eventos Augusto Rodrigues debateram sobre o tema “A diversidade cultural e o eu no mundo digital, discutindo identidade e representações nas redes sociais”.
Nesta quinta-feira, dia 27, às 20 horas, o professor, Marcelo Césio e o advogado, Derick Roberto apresentarão reflexões sobre “A diversidade cultural, sua história e as leis que a regem”, trazendo abordagens jurídicas e históricas sobre o tema.
O encerramento será na sexta-feira, às 18h30min, com a palestra com o ator e escritor, Sagat B, seguida de show musical com Altair Brito, celebrando a Culminância da Semana da Diversidade Cultural.
A escola reforça que toda a comunidade está convidada a participar das atividades, que buscam promover um ambiente mais acolhedor, plural e conectado às realidades e histórias de seus estudantes.