Escola Municipal Surubi vai ganhar novo pátio recreativo

0

RESENDE

Estão a todo vapor as obras de recuperação do piso e para construção de uma cobertura do pátio recreativo da Escola Municipal Surubi, localizada na Rua Cinco, no bairro Surubi, na periferia da cidade. As intervenções fazem parte do projeto “Revitaliza Resende”, promovido pela prefeitura proporcionando melhorias nos mais diversos locais do município.

A Escola Municipal Surubi atende mais de 450 alunos, da educação infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental e recebeu também recentemente outras diversas melhorias como a reforma completa dos banheiros, pinturas externas, reparo na parte elétrica e revestimento para as paredes.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, nesta primeira etapa iniciada esta semana, as áreas onde serão colocados os pilares são escavadas, para que em seguida seja feita toda a demolição do piso da quadra antiga, utilizando máquinas pesadas e a retirada do entulho. Também serão realizados trabalhos na estrutura da cobertura da quadra, como a instalação e montagem de todo o suporte metálico no pátio, como também na cobertura da escada que dá acesso à diretoria. Além dos serviços com materiais usados para a sustentação da cobertura e a concretagem do piso. “O projeto prevê ainda a instalação de telhas e calhas de alumínio e construção de caixas de inspeção para a captação de águas pluviais. Além de pinturas e instalações elétricas e de aparelhos esportivos como redes de vôlei, traves e redes para futebol de salão e estrutura do basquete”, explicou.

As obras da cobertura do pátio não devem atrapalhar as atividades realizadas na Escola Surubi, pois a área de trabalho será delimitada. O secretário ainda lembra que as obras na quadra era um pedido antigo. “A cobertura do pátio recreativo na escola foi um pedido feito pelos alunos, pais e a direção, ainda quando entregamos a unidade revitalizada, devido ao tempo, como o calor. Com a nova quadra, os estudantes poderão fazer suas atividades de forma segura e protegidos das altas temperaturas”, ressaltou Sampaio.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !