Escola Municipal Gelson Silvino comemora aniversário

0

Representando o prefeito Rodrigo Drable (MDB), a vice-prefeita Fátima Lima, acompanhada do secretário de Educação, Vantoil de Souza, participou das comemorações dos 16 anos de fundação da Escola Municipal Gelson Silvino, no bairro São Sebastião. O evento contou com as presenças dos alunos, empresários locais e comunidade escolar, além da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, a Ruthinha, e o vereador Paulo Chuchu, que representou o Poder Legislativo.

Durante a cerimônia a diretora da unidade Nilza Maria de Andrade lembrou parte da história da escola.

“É com muita emoção que celebramos esta data. Aqui, vivemos tempos difíceis quando a escola apresentou rachaduras e passou por um processo de interdição em 2016. Neste período, nossos alunos estudaram no anexo, adaptado para suprir nossas demandas. Em fevereiro de 2017 retornamos para o imóvel, totalmente restaurado através de uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. Somos muitos gratos ao prefeito Rodrigo Drable e a Transportadora TransRioClaro”, destacou a diretora, informando que atualmente a escola atende alunos da educação infantil ao 5º ano.

A vice-prefeita Fátima Lima salientou a importância da parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Ainda existem pessoas preocupadas e compromissadas com a comunidade onde vivem. Este é o caso da TransRioClaro, na pessoa dos empresários Fernando Sapede e Luiz Antônio Francisco de Paula Silvino”, destacou a vice-prefeita.

O secretário de Educação Vantoil de Souza comentou acerca da sua satisfação em prestigiar o evento. “Estamos oferecendo oportunidades às crianças que residem em áreas mais distantes de receber um ensino de qualidade”, destacou o secretário.

Ainda durante o evento, Fernando Sapede reafirmou o compromisso social da empresa com a comunidade. “Esta escola foi idealizada pelo Gelson Silvino, primeiro sócio da corporação. Ele não teve a oportunidade de ver seu sonho realizado, mas através do seu filho, o Luiz Antônio e seu neto, Ricardo Lima Silvino, estamos dando prosseguimento aos seus ideais de uma sociedade mais justa”, lembrou o empresário.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !