Escola Móvel de Gastronomia abre 60 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em Vassouras

0

VASSOURAS

Com o objetivo de impulsionar a representatividade feminina no setor de comércio e serviços da região neste momento de retomada do varejo, o Senac RJ leva Escola Móvel de Gastronomia ao município com oferta de 60 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em áreas de conhecimento que permitem iniciar um negócio próprio.

As inscrições serão realizadas na próxima quarta-feira, dia 20, a partir das 10 horas, por ordem de chegada, na Praça Duque de Caxias, 60 – Centro. A iniciativa é promovida em parceria com a Prefeitura do Município de Vassouras, por meio da Secretaria Municipal de Integração de Políticas da Mulher, e com o Sicomércio Valença, Vassouras e Rio das Flores, visa impulsionar

CURSOS

Pessoas em busca do aprimoramento de suas habilidades ou que precisem começar do zero no aprendizado culinário terão opções de cursos de Salgados para Festas, Doces para Festas, Bases de Confeitaria, Preparo de Pães Tradicionais, Preparo de Massas Frescas e Recheadas e Cozinha Descomplicada para o Dia a Dia. As aulas iniciam a partir do dia 26 de outubro, de terça a sexta, em dois turnos: manhã (das 8 às 12 horas) e tarde (das 13 às 17 horas).

Para se candidatar às vagas, disponíveis também para público masculino, os interessados deverão ser maiores de 16 anos, possuir Ensino Fundamental I Completo e apresentar os seguintes documentos: xerox de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (xerox do histórico ou certificado escolar, declaração de escolaridade original dentro da validade) ou autodeclaração informando que sabe ler, escrever e realizar as 4 operações matemáticas. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal que apresente original e cópia de seus próprios documentos de identidade e CPF e do candidato.