Escola de Governo oferta curso sobre a importância da atividade física no isolamento social

0

VOLTA REDONDA

A Escola de Governo e Gestão (EGG) de Volta Redonda está com inscrições abertas para o curso “A Importância da Atividade Física no Isolamento Social”, que será realizado nesta quarta-feira, dia 8, às 19 horas, pela plataforma Jitsi Meet. A inscrição deve ser feita pelo site: www.voltaredonda.rj.gov.br/egg e quem quiser mais informações basta entrar em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo whatsapp (24) 99821-8780. Todos os funcionários da Prefeitura de Volta Redonda podem participar.

A palestra será ministrada pelo doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Silvio Henrique Vilela. Ele também tem graduação plena em Educação Física pela Escola de Educação Física de Volta Redonda (EEF/FOA), atualmente é coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física e professor titular do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Tem graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP) e mestrado em História Social pela Universidade Severino Sombra (USS).

Com experiência no estudo e na pesquisa da educação através do movimento humano para crianças e jovens, o profissional desenvolveu tese de doutorado sobre as interfaces existentes entre o letramento e o movimento humano, com ênfase no desenvolvimento cognitivo do sujeito através do seu movimento.

A programação da Escola de Governo e Gestão (EGG) pode ser acompanhada pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg. Neste momento, estão disponíveis os cursos “Governo Aberto – Governo Digital e Transparência”, que explora os fundamentos e objetivos do governo aberto e examina os desenvolvimentos atuais, incluindo a abertura e reutilização de dados governamentais; e “Controles na Administração Pública – Auditoria e Controle”, que ensina a aplicar princípios do controle na gestão pública. Este curso aborda os temas prestação de contas, controles na administração pública, controle externo, interno e controle social. Os cursos são oferecidos por plataforma EAD (Ensino à Distância) por meio da Escola Virtual.Gov – EV.G (Portal Único de Governo para oferta de capacitação à distância).

error: Conteúdo protegido !