A equipe da Escola de Ginástica de Trampolim encerrou no domingo, dia 10, sua participação no Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim por Idades, que foi realizado na cidade de Ouro Preto (MG), conquistando 16 medalhas – cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze.
A técnica da equipe Shirley Arantes, disse que a participação da equipe na competição nacional, foi muito produtiva. “Todos da comissão técnica estão muito satisfeitos com os resultados e muito esperançosos, principalmente com os atletas mais novos que colheram excelentes conquistas nessa primeira etapa e que, na próxima semana embarcam para disputar o Campeonato Pan-Americano, que será disputado na cidade de Cochabamba, na Bolívia”, comentou a treinadora, destacando que, devido a seus desempenhos, os atletas Barbara Bock, Guilherme Andrade e João Guilherme Silva, foram selecionados para representarem o Brasil no Campeonato Mundial que será realizado em outubro, na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
EQUIPE DA CIDADE DO AÇO
A equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda também participou da competição em Ouro Preto-MG. A equipe da Cidade do Aço, composta pelos ginastas Pedro, Isabela, Letícia, Isabel, Raylon e Ana Beatriz com idades entre nove e 13 anos, conquistou duas medalhas. Ana Beatriz conquistou a medalha de bronze, no tumbling pré-infantil feminino e Pedro Kayo, foi vice-campeão brasileiro de tumbling pré-infantil masculino. Eles fazem parte da equipe do Projeto de Iniciação Desportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os treinos acontecem no ginásio do bairro São Geraldo.