Escola de Engenheiro Passos poderá ser incluída no Programa ‘Revitaliza Resende’

0

RESENDE

O vereador Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos) solicitou a prefeitura a inclusão da Escola Augusto de Carvalho, no Programa Revitaliza Resende, que desde 2017 reformou mais de 100 obras que já foram entregues. A Transmissão ao vivo, as conhecidas lives dos projetos do Poder Executivo também foi pedida pelo parlamentar. As sugestões foram aprovadas pelo Plenário e encaminhadas ao prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo o vereador, a Escola Municipal Augusto de Carvalho, localizada no distrito de Engenheiro Passos, a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade, enfrenta problemas em suas dependências, que dificultam um maior aproveitamento do espaço pelos alunos. “Algumas melhorias são de extrema importância e urgência. Entre elas, substituição de pisos soltos e quebrados, troca de portas; madeiramento, coberturas; adequação das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas; assentamento de azulejos e janelas com vidro; polimento do piso e pintura geral”, enumerou o parlamentar.

O programa Revitaliza Resende foi criado em 2017, no início da atual gestão municipal e já gerou mais de 100 obras entregues em todo o município. Entre espaços de lazer, quadras e escolas, destacando que uma das prioridades do governo é a valorização da Educação do município, por meio de reformas nas unidades e melhorias diversas.

TRANSMISSÕES DE PROJETOS DA PREFEITURA

A Transmissão ao vivo, as conhecidas lives dos projetos do Poder Executivo foi pedida pelo vereador Reginaldo Engenheiro Passos.

Ele explica que devido à necessidade do isolamento social como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura suspendeu por tempo indeterminado todas as atividades que possam concentrar pessoas. Com isso, surgiu a necessidade da criação de ações que possibilitem que os alunos realizem atividades em casa e com o auxílio dos profissionais da Secretaria de Educação. “O objetivo é a promoção de atividades físicas em casa, visando à melhoria da qualidade de vida da população mesmo na quarentena, proporcionando dois tipos de conteúdo para os alunos. O primeiro contará com vídeo aulas, onde os alunos poderão acessar a hora que quiserem. As aulas utilizarão material alternativo, com uma rotina de duas vezes na semana, onde o aluno vai conseguir treinar com muita comodidade. A segunda opção será de lives tratando dos principais assuntos da atualidade através de entrevistas com profissionais renomados, “aulões” com música ao vivo, entre outras”, argumentou o vereador, ressaltando que todas as atividades seriam realizadas em casa.

Deixe um Comentário