BARRA MANSA
O Instituto Crescer promove em parceria com a Nestlé do Brasil, o Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis, e a Escola Municipal Gelson Silvino, de Barra Mansa, é uma das semifinalistas. O resultado do concurso será divulgado no final deste mês. O objetivo da iniciativa é reconhecer propostas que contribuam para o desenvolvimento de hábitos saudáveis das crianças e o prêmio é no valor de R$ 38 mil para investimentos nas escolas vencedoras.
A escola está localizada no bairro Moinho de Vento e é semifinalista com um projeto que tem cinco eixos que fomentam hábitos mais saudáveis: alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, beber mais água, curtir as refeições juntos e porcionar para comer melhor.
Toda a escola participa do projeto e promovendo atividades que desenvolvem hábitos saudáveis, como plantação de mudas e desenvolvimento do alfabeto da sabedoria indígena. Neste processo de alfabetização, os alunos irão conhecer plantas medicinais de acordo com a sua letra inicial.
Para o professor da escola e assessor estratégico da Secretaria de Educação de Barra Mansa, Lucas Peres Guimarães, o projeto enviado pela Escola Municipal Gelson Silvino visa aumentar a relevância da instituição de ensino na comunidade com investimento na estrutura que irá destacar a escola no cenário nacional. Já o secretário de Educação, Marcus Barros, demonstrou gratidão e falou sobre sua expectativa. “A participação no prêmio e a possibilidade de estarmos entre os vencedores demonstra que estamos no caminho certo. É algo muito gratificante para todos nós. Estamos todos muito ansiosos, empenhados pelo resultado e já fazendo planos para o futuro”, finalizou o secretário.