Escola de Artes de Resende encerra atividades com apresentação de montagens teatrais

0

RESENDE

A Escola de Artes Maestro Vicente Aniceto Senna apresenta neste domingo dia 25, no Espaço Z, o segundo, num total de quatro espetáculos que marca o encerramento dos cursos gratuitos de teatro da instituição, que é vinculada a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. A montagem “Pingo de Mel, o palhaço do nariz azul”, de Gabriel Sant’anna Moreira será encenada pelos atores infantis do curso com idade entre 9 e 12 anos. O início do espetáculo está marcado para as 16 horas.

As apresentações de encerramento das atividades em 2018 tiveram início na última quarta-feira, dia 21, com o espetáculo “Geração Trianon”, de Anamaria Nunes e encenada por adolescentes na faixa etária dos 13 aos 16 anos. O espetáculo foi assistido por dezenas de pessoas, formada por familiares, professores e amantes do teatro. Além da peça deste domingo, serão apresentados ainda os espetáculos “O casamento suspeitoso”, de Ariano Suassuna (dia 7 de dezembro, às 19 horas), com a turma iniciantes de adultos; e “O pagador de promessas”, de Dias Gomes (dia 8 de dezembro, às 19 horas), com a turma avançada de atores adultos. Todos encenados no palco do Espaço Z.

De acordo com a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o curso, que é dividido por faixa etária, beneficiando crianças de 9 a 12 anos; adolescentes de 13 a 16 anos; adultos iniciantes e adultos avançados; tem por objetivo despertar o interesse dos alunos pelo teatro, desenvolvendo seu potencial, através de técnicas de atuação e interpretação. Ao final do curso, os atores preparam um espetáculo e fazem uma apresentação pública, na qual podem demonstrar seu aprendizado, apresentando aos pais e à comunidade os avanços obtidos através do curso. “Os espetáculos, que foram ensaiados pelas turmas ao longo do ano, marcam o encerramento do curso de teatro ao mesmo tempo em que oferecem aos alunos uma experiência inesquecível de palco. Sem dúvida, é uma noite emocionante para todos: alunos, professores e familiares”, afirmou a presidente da Fundação, Denise Assis.

COMO PARTICIPAR

O curso de teatro da Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna é ministrado pelos professores Ângelo Tramezzino e Maria Fernanda. Os interessados em ingressar nas próximas turmas, a Fundação Casa da Cultura informa que as inscrições serão abertas no dia 2 janeiro. O atendimento será das 12 horas às 18 horas, na Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, localizada na própria Fundação.  

Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou certidão de nascimento, Foto ¾ , comprovante de residência.

Os menores de idade precisam apresentar também o documento do responsável. 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !