ANGRA DOS REIS
O Revitaliza Escola, programa mantido pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Educação, entregou, nesta sexta-feira, dia 14, mais uma unidade educacional totalmente reformada. A Escola Municipal Quilombola Áurea Pires da Gama, fica no Bracuí, e atende a 606 alunos, divididos em 26 turmas, do 4° ao 9° ano do ensino fundamental.
“É muito importante as melhorias de infraestrutura porque elas interferem diretamente no pedagógico, trazendo mais qualidade para o trabalho dos professores e para a aprendizagem dos alunos”, destacou a diretora da Áurea Pires, Alana Calado.
A cerimônia de entrega da obra foi acompanhada pelo prefeito Cláudio Ferreti, o vice-prefeito Rubinho Metalúrgico, o ex-prefeito Fernando Jordão, a deputada estadual Célia Jordão e o secretário de Educação, Paulo Fortunato, entre outras autoridades. Eles foram de sala em sala cumprimentando os alunos e professores e descerraram a placa marcando a revitalização do espaço.
“Essa entrega mostra mais uma vez o compromisso que a Prefeitura de Angra tem com a qualidade da educação, para que tenhamos alunos com as melhores condições de formação. Com certeza continuaremos trabalhando para ter a melhor educação do estado do Rio de Janeiro”, garantiu o prefeito Cláudio Ferreti.
Todos os ambientes da escola foram contemplados. Houve reforma geral do telhado, das salas de aula, banheiros, refeitório e ambientes administrativos. O mobiliário também foi trocado e smart tvs instaladas. O prédio ganhou ainda pintura interna e externa.
“Essa unidade de ensino foi completamente revitalizada. Trocamos piso, janelas, instalamos um ambiente de desenvolvimento integral no andar de baixo, temos um auditório novo. A escola está toda linda para nossos alunos poderem brilhar ainda mais nesse ano letivo”, destacou o secretário de Educação, Paulo Fortunato.
A grande novidade é a quadra poliesportiva coberta, equipamento que contribuirá para a realização de atividades pedagógicas e para os alunos vivenciarem momentos de lazer. Ainda pensando na integração e diversão dos estudantes, foi criada uma área de jogos com mesas de totó, dama e futmesa.
Em breve, a unidade educacional também estará totalmente refrigerada, já que falta pouco para a conclusão do seu processo de climatização.
“Eu amei o que está acontecendo aqui na Áurea Pires. Espero que no futuro, quando eu me tornar presidente do Brasil, consiga deixar todas as escolas como eles estão deixando”, torce o estudante Pedro Henrique Pereira dos Santos, do sétimo ano.