>
728x90 vacina (1)

Erdogan diz que Turquia abrirá embaixada em Jerusalém como capital palestina

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou que seu país planeja abrir uma embaixada em Jerusalém Oriental como capital do estado palestino, depois que os Estados Unidos reconheceram essa cidade (nas suas duas metades, leste e oeste) como capital de Israel.

“Já declaramos Jerusalém Oriental como a capital do estado palestino, mas não fomos capazes de abrir nossa embaixada porque Jerusalém está atualmente ocupada. Mas, com a ajuda de Deus, abriremos nossa embaixada lá”, disse Erdogan durante um ato do seu partido, o Justiça e Desenvolvimento (AKP).

No último dia 13 de dezembro, os países da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) concordaram, em uma reunião em Istambul, em reconhecer Jerusalém Oriental como a capital do estado palestino e convidaram todas as nações a fazer o mesmo.


O governo turco e o presidente Erdogan estão entre as vozes mais críticas à medida de Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e transferir para lá a embaixada americana.

Erdogan acusou os Estados Unidos de descumprirem acordos internacionais e de “incendiar” toda a região do Oriente Médio com essa decisão. Além da Turquia, o governo do Líbano também anunciou o começo dos trâmites para a eventual abertura de uma embaixada em Jerusalém como capital da Palestina.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos