RESENDE
As obras de construção do Centro Municipal de Atendimento ao Autista de Resende (Cemear) entrou em uma nova fase nesta semana. Foi iniciada a concretagem da fundação da nova sede do Cemear que está sendo construída próximo à área do Parque de Exposições, no bairro Morada a Colina. A obra da primeira fase do Centro está orçada em R$ 2.980.674,76 e tem previsão de ser concluída em dezembro.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Pereira Landim a equipe responsável pela obra já executou os serviços de concretagem das sapatas e está sendo feita as formas para concretagem dos arranques. Após, a estrutura do local vai começar a ser erguida. Ele ainda explicou que o espaço onde será instalado o Cemear possuirá salas, banheiros feminino e masculino, depósito, refeitório, recepção, secretaria, diretoria, pátio coberto, entre outras áreas. Atualmente, o Cemear está localizado em um espaço alugado pela prefeitura.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz, disse que a proposta é que o Centro Municipal de Educação Multidisciplinar se torne um Centro Integrado, onde a população encontro em um só lugar o Centro Municipal de Atendimento a Deficientes Visuais (Cedevir), Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado a Deficientes Auditivos (Dedear), e o Cemear, sendo este a primeira fase sendo construída no momento. “O principal objetivo desta obra é oferecer o máximo de conforto e qualidade para nossas crianças, além de garantir um aprendizado adequado, com toda estrutura necessária aos autistas (beneficiados já na primeira etapa de obras), deficientes visuais e auditivos”, disse Diogo.