RESENDE
As obras de construção do Hospital do Câncer de Resende avançam mais uma etapa. Nesta semana, as equipes da empresa vencedora da licitação para reforma da antiga maternidade Mater, localizada na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, onde é construída a unidade oncológica, estão trabalhando na montagem da estrutura metálica do segundo pavimento.
A nova unidade hospitalar atenderá pacientes de Resende e de toda a região das Agulhas Negras, formada também pelos municípios de Itatiaia, Porto Real e Quatis. De acordo com a Prefeitura de Resende, o Hospital do Câncer de Resende vai oferecer a população os serviços de quimioterapia, cirurgias, diagnóstico, consulta e laboratório especializado.
“Nesta fase do cronograma os serviços estão concentrados na montagem da estrutura metálica do segundo pavimento, na fabricação das formas em madeira para os pilares e nas instalações hidrossanitárias. Já no pavimento térreo, as equipes estão executando os serviços de alvenaria e outros detalhes da obra”, informou a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, que acompanha os serviços.
Para a construção da nova unidade hospitalar foram destinados mais de R$ 27 milhões de recursos enviados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para a compra de equipamentos e obras de adaptação da antiga maternidade. A previsão é de que a unidade oncológica, seja inaugurada ainda neste ano. “A criação do Hospital do Câncer é extremamente importante para nossa região, já que os pacientes de Resende e das cidades vizinhas não vão precisar mais ir até municípios mais distantes para fazer o tratamento oncológico, que já é desgastante por si só e acaba gerando mais transtornos por conta da viagem, das horas fora de casa e cansaço. A futura unidade oncológica irá oferecer mais conforto e comodidade neste momento tão delicado para os pacientes da região”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.