RESENDE
As obras de ampliação do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, estão adiantadas. O prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhou, na tarde de segunda-feira, dia 24, o início da concretagem da fundação do novo Centro Cirúrgico. A unidade hospitalar também vai ganhar novos leitos. A ampliação está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A obra está orçada em R$ 7.092.616,91.
O novo Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Emergência terá cinco salas, sendo que três já existiam e serão transferidas para este novo local, e haverá criação de mais duas. Além disso, o Centro Cirúrgico antigo será transformado em um novo local de internação com previsão de 20 a 25 novos leitos. Assim, possibilitará o aumento da capacidade de internação e os números de cirurgias serão dobrados.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson pereira Landim, esta semana foi iniciada a concretagem da fundação do Centro Cirúrgico. “Desde o início da semana as equipes estão trabalhando nos serviços de concretagem dos blocos e nas vigas baldrame da fundação do futuro centro cirúrgico”, disse Landim. Ele ainda informou que outra frente de trabalho segue com as obras de construção do estacionamento para as ambulâncias e de uma nova guarita. “Nesta parte, as equipes estão trabalhando nas instalações elétricas e hidráulicas, além da execução do emboço. Já no estacionamento para as ambulâncias, as obras estão em reta final, e as equipes estão finalizando a cobertura. O próximo passo é a realização da pintura”, explicou o secretário.
No cronograma também está previsto a criação de um almoxarifado e um arquivo em cima do novo Centro Cirúrgico.
O prefeito Diogo, disse que a ampliação do Hospital Municipal de Emergência, está sendo possível devido a uma parceria entre a Prefeitura de Resende e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. “Iniciamos em 2023 com mais uma importante e esperada demanda saindo do papel, a ampliação do Hospital de Emergência. A saúde pública de Resende já é referência em nossa região e também pode ser considerada no estado do Rio de Janeiro, com atendimentos de urgência e também nas unidades de saúde da atenção básica. Desde o início da atual gestão, ainda em 2017, vem sendo realizadas diversas obras de reforma, construção e ampliações de várias unidades de saúde. Além de importantes investimentos que proporcionam serviços com mais qualidade e com profissionais capacitados para atender os moradores”, disse Diniz.