VOLTA REDONDA
O centro comercial do bairro Santo Agostinho recebeu, na manhã deste domingo, dia 16, o trabalho de sanitização realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) da Prefeitura de Volta Redonda. A ação, que vem sendo realizada diariamente em toda a cidade, tem como objetivo combater a Covid-19 na cidade, evitando o aumento no número de casos. A estratégia da administração municipal é realizar a ação nos locais com maior movimentação de pessoas. No sábado, dia 15, o serviço passou pela Vila Santa Cecília.
A sanitização tem sido realizada todos os dias na cidade, em pontos estratégicos de comum aglomeração. Os hospitais, Centros de Triagem de Covid-19 e agências bancárias recebem o serviço uma vez por semana, enquanto os centros comerciais são sanitizados quinzenalmente. O serviço envolve a lavagem dos locais com uso de água clorificada e, em seguida, a aplicação do produto bactericida que, usado regularmente, tem a capacidade de afastar o vírus.
O secretário de Infraestrutura, Vinicius Ramos, explica que os trabalhos de higienização e sanitização já aconteceram nos principais pontos comerciais de Volta Redonda, nos pavilhões da Ilha São João e nas unidades de saúde do município. “A ação já foi realizada mais de 600 vezes na cidade. Todos os dias a nossa equipe está nas ruas, realizando esse trabalho que vem ajudando a conter a curva da Covid-19 em Volta Redonda”, comentou o secretário.