Equipes da Prefeitura de Pinheiral trabalham para minimizar transtornos causados pela chuva

0

PINHEIRAL

As equipes da Prefeitura de Pinheiral, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos, estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva forte que atingiu a cidade no fim da tarde de ontem, dia 11. De acordo com as informações divulgadas pelo Executivo, foi registrado o volume pluviométrico de 37,4 mm considerado alto. Além disso, foram registrados pontos de alagamento, deslizamento de terra, que atingiram três casas, e queda de árvore. Não há vítimas, desalojados e nem desabrigados.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Jailson de Azevedo Rodrigues, a secretaria se dividiu em equipes que estão atuando em vários pontos da cidade para reparar os estragos causados pela chuva.  “Temos equipe na Rodovia Benjamin Constant trabalhando na limpeza e roçada; equipe na Nilton Penna Botelho, próximo ao número 4.226, trabalhando na desobstrução de uma galeria; na Nilton Penna Botelho raspando o asfalto onde desceu barro; já desobstruímos dois pontos da Helena Correia de Miranda onde ocorreram deslizamentos de terra e já fizemos uma poda emergencial de árvore que caiu em cima de uma residência no Km 6. Estamos atuando desde cedo para atender a população da melhor maneira possível”, disse.

O prefeito Ednardo Barbosa falou alertou a população sobre a importância de contribuir com a limpeza da cidade. “As equipes estão trabalhando incessantemente, não nos eximimos da nossa responsabilidade diante dos estragos que as fortes chuvas de verão causam em nossa cidade, mas é importante que todos façam a sua parte, não colocando o entulho nas ruas sem antes fazer a solicitação de retirada na secretaria de Serviços Públicos, ou mesmo quando não se respeita o horário e dia da coleta de lixo para depositá-lo, o retorno é sentido por todos nós, pois todo esse material vai parar no bueiro, obstrui as manilhas de captação e causam alagamentos”, pontuou o prefeito.

O Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil, Edson Alves Isaías, reforçou que em caso de qualquer ocorrência a população deve entrar em contato com o departamento através dos telefones 199 e o (24) 9.9968-3826.

Deixe um Comentário