Equipes da Defesa Civil e Saae agem rápido para reparar danos causados pela chuva

0

BARRA MANSA

A fim de reparar os danos causados pelo temporal que atingiu a cidade no fim da tarde de quinta-feira, 20, os agentes da Defesa Civil e do Saae trabalharam intensamente na manhã de sexta-feira, 21. A força das águas e dos ventos causou o destelhamento de um terraço na Rua Pinto Ribeiro, no Centro; tapumes da obra de recuperação do Palácio Barão de Guapy se desprenderam e uma árvore caiu sobre um carro no Ano Bom. Ninguém ficou ferido. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, na quinta-feira choveu 37,5 milímetros em apenas uma hora.

Segundo o diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Fanuel Fernando, a chuva trouxe alguns imprevistos para a operação da autarquia, mas as providências estão sendo executadas. “Um curto circuito afetou a bomba de água que abastece a Estação de Tratamento de Água do São Sebastião, que fornece água para o bairro Verbo Divino. Já estamos providenciando os reparos. A limpeza das ruas está em andamento para isso reordenamos nossas equipes a fim de acelerar o processo de retirada das árvores e galhos de ruas e calçadas da cidade”, explicou.

os agentes da Defesa Civil e do Saae trabalharam intensamente para reduzir os danos – Foto – Paulo Dimas

O coordenador da Defesa Civil explica ainda que a equipe do órgão está mobilizada para este período de verão, onde as tempestades são frequentes. “O município já decretou Estado de Alerta em novembro, medida de caráter preventivo que vai até março e envolve todos os setores da administração municipal, principalmente a Superintendência de Obras e Serviços Públicos, o Saae, as secretarias de Planejamento Urbano, Assistência Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural, e, a própria Defesa Civil“, detalhou.

Nos casos de emergência, deve-se ligar para os números da Defesa Civil, 199; Corpo de Bombeiros, 193; da Polícia Militar, 190; Susesp, (24) 3322-5995; Saae, (24) 3512-4333.