RESENDE
As obras de reforma e revitalização da Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Itapuca avançaram mais uma etapa nesta semana. Orçada em R$560.983, as obras da unidade de Saúde, localizada na Rua Eusébio Manoel da Glória, nº 74, ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), têm previsão de ser concluída ainda no segundo semestre.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Pereira Landim, a unidade de Saúde está passando por intervenções que contemplam troca do telhado; revisão das instalações hidráulicas e esgoto; troca total do piso para porcelanato; troca da rede elétrica, com substituição das luminárias e pintura geral. “Atualmente, as equipes de serviços estão concentradas no nivelamento do piso externo. Além disso, os trabalhadores já finalizaram a colocação do contrapiso para iniciar a instalação do novo piso, que deve chegar nos próximos dias”, informou o secretário. Thomas Elson.
O prefeito Diogo Balieiro relatou que a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Itapuca é importante para o Sistema de Saúde da rede municipal da região da Grande Alegria. “Esta unidade de saúde é responsável por toda parte de imunização, consultas e monitoramentos necessários da população local. O Posto da Itapuca será, em breve, mais uma unidade referência toda reformada, e poderá receber nossa população com muito mais conforto e segurança”, disse Diogo.
MAIS OBRAS NA SAÚDE
De acordo com levantamento da Secretaria de Saúde, desde 2017, a atual gestão já entregou 15 postos de saúde revitalizados, construiu e entregou um novo posto no bairro Parque Minas Gerais e está construindo duas novas unidades de saúde, uma no bairro Morada do Contorno e outra no Santo Amaro. “Essas duas unidades contarão com farmácia, consultórios, salas de atividade coletiva, consultórios odontológico e ginecológico. Além de salas de imunização, inalação, curativos, coleta, almoxarifado, esterilização, expurgo, área administrativa para funcionários, sala de administração, e banheiros masculino e feminino”, informou a Secretaria de Saúde.