Equipe Sub 20 do Resende está na semifinal do estadual

0

RESENDE

Ao contrário dos profissionais, que vem tendo uma sequência de maus resultados nas últimas competições em que disputou a equipe Sub 20 do Resende vai fazendo bonito no Campeonato Carioca da categoria. A garotada levou Gigante do Vale as semifinais da Taça Rio, segundo turno do estadual.

O alvinegro garantiu a vaga ao derrotar o Fluminense no último domingo, dia 8, no Estádio do Trabalhador por 2 a 1. Com a vitória, o Resende terminou na segunda colocação no Grupo A, atrás do Vasco da Gama. No outro Grupo, estão classificados o Fluminense e o Boa Vista, primeiro e segundo colocados, respectivamente. Nos confrontos da semifinal, o Vasco enfrentará o Boa Vista, equipe de Saquarema, no próximo sábado, dia 14, às 15 horas, em São Januário. Já Fluminense e Resende voltam a se enfrentar só que desta vez na casa do tricolor, no Estádio das Laranjeiras. A partida será no domingo, dia 15, também às 15 horas.

CLASSIFICAÇÃO HERÓICA

O Resende precisou se superar para garantir a vaga na fase decisiva da Taça Rio. Tudo porque logo aos oito minutos de partida a equipe alvinegra ficou sem o goleiro Nathan. Ele foi expulso direto pelo arbitro Júlio Cordeiro da Rocha após uma entrada violenta em Samuel, atacante tricolor.

Jogadores do Sub 20 treinam pensando na semifinal contra o Fluminense – Divulgação

Mesmo assim, o alvinegro mostrou disposição e abriu o marcador aos 17 minutos com Moisés. O Fluminense, que assim como o Vasco, já estava classificado, não facilitou a vida do Gigante do Vale e empatou aos 9 minutos da etapa complementar com Leandro. Mas, dois minutos depois de  levar o gol, o time do Sul do estado teve um pênalti a seu favor que foi convertido por Kaique, dando números finais a partida.