Equipe do CPAD II sobre autismo recebe capacitação da Assistência Social de Volta Redonda

Ciclo de formação busca qualificar atendimento a pessoas com autismo e deficiência intelectual nos níveis 2 e 3 de suporte

Por Tânia Cruz
equipe do cpad ii sobre autismo recebe capacitação da assistência social de volta redonda divulgação pmvr

VOLTA REDONDA
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) promoveu na última semana o primeiro encontro do ciclo de formação ministrada pela Centro de Referência e Apoio às Desordens do Desenvolvimento (Cradd) Kwee, especializada em fonoaudiologia. A capacitação aconteceu no Centro-Dia de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAPD II), e é voltada aos profissionais que atuam diretamente com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nos níveis 2 e 3 de suporte, além de indivíduos com deficiência intelectual nos mesmos graus.
A iniciativa integra as ações da gestão municipal para fortalecer a política de atenção especializada à pessoa com deficiência, investindo na qualificação contínua das equipes e garantindo um atendimento mais assertivo, humanizado e centrado nas necessidades de cada indivíduo.
Conduzido pela fonoaudióloga Caroline Kwee, fundadora do Cradd, o processo formativo tem como foco a apresentação e aprofundamento do programa Teacch (Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação), metodologia que fundamenta o trabalho desenvolvido no CAPD II. Participaram do encontro a equipe técnica do CAPED II e representantes da Divisão Técnica do Departamento de Proteção Especial e Social (DPES), da Smas.
A formação contará com 20 horas de duração até o dia 6 de junho, sendo 16 horas teóricas e 4 horas práticas. Ao final do ciclo, todos os participantes receberão certificação. A diretora do DPES, Mariana Pimenta, destacou a importância da formação para a qualificação do serviço prestado. “Acreditamos que a formação contínua da equipe é fundamental para garantir um atendimento mais humanizado e eficaz às pessoas com autismo e deficiência intelectual. A parceria com o Cradd nos permite implementar práticas baseadas em evidências, como o Teacch, que respeitam as particularidades de cada indivíduo e promovem avanços reais na sua autonomia e qualidade de vida”, concluiu Mariana.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos