Equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família poderá ser ampliada

0

RESENDE

A alta demanda por atendimento na Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Liberdade, requer a ampliação do número de servidores lotados no local, segundo o vereador Wilson Nunes Duarte Júnior, o professor Wilson (PL). Ele é o autor de uma indicação, que pede o acréscimo de agentes comunitários, um recepcionista e um enfermeiro à equipe.

Segundo o vereador professor Wilson, o ritmo de trabalho na unidade é bastante intenso. “Além do bairro Liberdade, a unidade de saúde atende os moradores da Nova Liberdade, o que aumenta consideravelmente o público atendido e, como consequência, causa a sobrecarga de toda a equipe”, argumenta o parlamentar.

O vereador destaca que a medida visa garantir a eficiência dos serviços prestados. “O intuito é evitar a sobrecarga de trabalho e permitir um atendimento com mais qualidade e agilidade para a população”, explica, o professor Wilson acrescentando que conta com a sensibilidade do Executivo para implementar a medida o mais brevemente possível.

CALÇAMENTO 

Em outra indicação, o vereador professor Wilsonpara

A pavimentação da calçada na Avenida Dorival Marcondes Godoy, após um hotel e próximo ao terreno da antiga Guarda Civil Municipal foi pedida pelo vereador Professor Wilson. “No local não existe uma calçada para que pedestres transitem com segurança. Para cadeirantes, carrinhos com bebês e quem tem dificuldade para se locomover, fica ainda mais complicado e perigoso passar ou caminhar por ali. Tendo em vista que possui árvores que dificultam a passagem, além de ser uma calçada bem desregulada, caso uma pessoa tenha que desviar dessas irregularidades e acabar se desequilibrando, poderá cair no leito da Avenida Dorival Marcondes Godoy, e até mesmo ser atropelado. Verifica-se, portanto, a necessidade de tal estudo, visto que com fluxo constante de veículos e ônibus, a pavimentação da calçada trará maior segurança aos usuários que trafegam naquela avenida”, argumentou o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !